Copagril – Compras no Site
Marechal

Segurança no Trabalho em Espaços Confinados é tema de curso na Acimacar

Divulgação

Silos, galerias, tanques, tubulações e digestores são considerados espaços confinados, segundo a norma regulamentadora NR-33. A norma especifica que qualquer ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, ventilação insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio, deverá ter necessariamente pessoas capacitadas para a função.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Para atender setores como obras da construção civil, operações de salvamento e resgate, manutenção, reparos, limpeza ou inspeção de equipamentos ou reservatórios, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) oferece o curso Segurança no Trabalho em Espaços Confinados, nos dias 12 e 19 de novembro, das 08h30 às 17h, na sala de treinamentos da entidade.

O curso tem por objetivo apresentar os requisitos mínimos para a identificação de espaços confinados, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nos espaços confinados.

No conteúdo está previsto definições, reconhecimento, avaliação e controle de riscos, funcionamento de equipamentos utilizados, procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho e noções de resgate e primeiros socorros.

A capacitação obrigatória é de responsabilidade do empregador que deve proporcionar o curso anualmente para garantir a segurança e reduzir os riscos de acidentes no trabalho.

A equipe que ministrará o treinamento é a T-Protege Treinamentos em Segurança do Trabalho. O investimento para o curso é de R$ 150,00 para associados e R$ 200,00 para não associados.

Mais informações ou inscrições pelo telefone 3284-5704 ou treinamentos@acimacar.com.br, com Josiane.

TOPO