Há seis décadas o Lions Clube Marechal Cândido Rondon tem como grande objetivo servir a comunidade rondonense, e para isso, desenvolve diversos projetos como: Associação Sangue Bom, Clube da Leitura, Banco de produtos ortopédicos, Revitalize, Meio Ambiente, Clube do Leãozinho, entre outros. E para que o clube possa desenvolver tantas ações, busca dentro da sociedade pessoas que são líderes e que tem como um de seus objetivos de vida, servir ao próximo.
E para reforçar ainda mais o clube que possui valorosos companheiros, domadoras e leõezinhos, em assembleia festiva realizada na noite da última terça-feira (22) foram empossados seis novos casais.
A festiva aconteceu no salão de eventos da Churrascaria Três Passos e foi conduzida pelo Presidente do clube, Scharles Abegg e sua esposa Dione Raquel Weber.
Na ocasião foram empossados os casais: Maiko Rogerio Wirepcowski e Tayna Natielly Zamo Vargas, Marcelo Silveira Portela e Kelin Luize Weirich Portela, Valter Mendonça e Dirlene Aline Teleken Mendonça, Juliano Cesar Corrêa e Michele Schmitt Corrêa, Ricardo Biesdorf e Marciane Marise Koch Biesdorf e Nilton Lucas Blasius e Eduarda Eloise Konzen.
Os novos associados foram recepcionados por todos com entusiasmo e passam a fazer parte do quadro associativo do clube e da Associação das Domadoras.
Clube da Leitura
Um dos projetos de destaque do Lions é o Clube da Leitura, onde os integrantes do projeto são incentivados ao hábito da leitura e a desenvolver suas próprias histórias, o que culminou no lançamento de dois livros com textos escritos pelos próprios alunos nos anos de 2019 e 2023.
Na ocasião foram repassados 100 novos livros para o projeto que serão distribuídos entre as escolas municipais Ana Paula e Professor Osvino Carlos Weirich. Também foram repassados 100 cadernos que serão utilizados para os integrantes do projeto desenvolverem textos que irão compor o próximo livro que será lançado no final de 2023.
Os livros e cadernos foram recebidos pelas regentes do projeto, Vera Biesdorf e Lisiane Figur Terre.
Repasse de recursos
Outro projeto de muito destaque é a Associação Sangue Bom. O projeto foi criado e é mantido pelo Lions Clube Marechal Rondon que realiza ações para angariar recursos que mantem esse trabalho essencial de encaminhar pessoas para coleta de sangue nos municípios de Toledo e Cascavel. Com este objetivo foram repassados R$ 3 mil para a associação com saldo das promoções realizadas no AL 2022/2023.
Também foi realizado o repasse de R$ 6.120 para a Guarda Mirim de Marechal Rondon que foi parceira do clube nos trabalhos do Café Colonial durante a Expo Rondon 2023. O valor foi recebido pelo vice-presidente da Guarda Mirim, Iomar Bauermann.
Homenagens
A noite marcou também algumas homenagens. O presidente do clube, Scharles Abegg e a presidente das Domadoras, Dione Raquel, fizeram uma surpresa para Maria Lurdes Eckstein Confetti. Foi entregue um certificado de reconhecimento pelos excelentes serviços prestados pela profissional.
Também receberam homenagens o casal Victor Eduardo e Daniele Boff por completarem 10 anos de clube e Arno Scherer que chegou há 15 anos de prestação de serviços com o Lions Clube Marechal Rondon.
Finalizando as homenagens, a Domadora Isabel Adriane Veit Viapiana foi homenageada juntamente com seu esposo Evandro Viapiana, por ter ficado em 3º lugar no concurso de fotografias realizado pelo Distrito LD-1 de Lions Clubes.













Com assessoria