O sábado (31) amanheceu sem nuvens no céu e com termômetros marcando 19°C em Marechal Cândido Rondon. Ao longo do dia, a temperatura deve chegar a 33°C no município, conforme prevê o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Clima no Paraná
Devido à massa de ar seco que atua no Paraná, não há previsão de chuvas para o Estado, entretanto, pode ter concentração de nuvens entre a serra do mar e a faixa litorânea. Faz calor no interior paranaense e a umidade relativa do ar volta a apresentar percentuais abaixo da média, que é entre 50% e 60%. Os ventos se intensificam um pouco entre o final da manhã e tarde em áreas mais ao Norte.
Segundo o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, o Noroeste paranaense deve alcançar a temperatura mais quente do estado neste sábado, com previsão de máxima de 35°C.
Em Cascavel, com o tempo seco e predomínio de sol, a umidade do ar está na casa dos 46%.
Em Toledo faz 20°C e a máxima prevista para o dia é de 32°C. Também fica abafado e não tem expectativa de chuva.
Para a fronteira, o cenário não é diferente e deve fazer muito calor durante o fim de semana. Entretanto, há possibilidade para concentração de nuvens sobre a região, sem risco de chuva. A máxima para hoje é de 30°C e a mínima de 20°C, em Foz do Iguaçu.
No Norte paranaense também esquenta bastante. Em Londrina, predomínio de sol e temperatura que fica entre os 19°C e 32°C.
Domingo (1º)
O calor continua no Paraná no domingo (1º). Contudo, uma maior variação de nebulosidade também é esperada, enquanto as chances de chuva, são muito baixas. Novamente deve fazer bastante calor entre o Oeste e o Norte, enquanto a faixa litorânea do estado, deve apresentar uma elevação mais lenta nas temperaturas, com mais nuvens no céu do setor.
Próxima semana
Entre a segunda (2) e a quarta-feira (4), poucas mudanças no tempo podem ser esperadas, no Paraná. Destaca-se um ligeiro resfriamento entre e os Campos Gerais.
“Nos próximos dias, segue quente e ensolarado. A massa de ar mais seco impede a formação de nuvens de chuva e aumenta o risco de incêndios florestais”, detalha o meteorologista.
O Presente com Simepar e Catve.com