Fale com a gente

Marechal

Semana começa com frio intenso e chance de geada em Marechal Rondon

Publicado

em

Depois de dias com temperaturas amenas e até calor no interior do Paraná, a semana começa com chuva e frio no Estado. Desde ontem à noite, uma frente fria deixa o clima instável no Oeste e Sudoeste. Com isso as temperaturas devem permanecer baixas nesta segunda-feira (17). A chuva se espalha por todo o Estado e até o final da tarde as temperaturas despencam. A mesma massa de ar mais fria pode provocar a formação de neve na serra gaúcha e catarinense, a exemplo do que ocorreu no Chile no fim de semana.

Mas a região Sul do Paraná também pode ter neve. Segundo informações do site do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a combinação de muita umidade e muito frio proporciona uma condição favorável para a ocorrência de chuva congelada e até mesmo a possibilidade (baixa) de neve em alguns municípios da divisa com Santa Catarina entre o fim da tarde e início da noite de hoje, especialmente nas áreas de serras entre Clevelândia, Palmas e General Carneiro. Além disso por causa do ar frio e do vento, a noite de hoje será muito gelada no Estado, inclusive com chance de observação de geada negra na virada de segunda para terça-feira (18) entre o Sudoeste e Sul paranaense.

Em Marechal Cândido Rondon, a queda nas temperaturas foi percebida desde as primeiras horas do dia. Durante a madrugada, alguns termômetros registraram 5°C, diferente dos dias anteriores, onde as máximas ultrapassavam a casa dos 20ºC. Ao longo do dia os termômetros devem oscilar entre 7ºC e 15ºC.

Para amanhã (18) a previsão é de oscilação entre 2ºC e 17ºC, com possibilidade de geada.

Na quarta (19) e quinta-feira (20) novamente há previsão de geada, sendo que o frio intenso permanece pelo menos até a sexta-feira (21). No entanto, temperaturas mais altas, como as da semana passada, dificilmente serão verificadas no restante do mês.

Copyright © 2017 O Presente