Copagril – Sou agro com orgulho
Marechal Vítimas da pandemia

Semana começa com mais dois óbitos por Covid-19 em Marechal Rondon; idosa morreu cinco dias após primeiros sintomas

(Foto: Divulgação)

Marechal Cândido Rondon começa a semana com o registro de dois novos óbitos em decorrência da Covid-19. Segundo o Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, o município chegou a 146 vítimas da pandemia nesta segunda-feira (20).

Uma idosa de 71 anos foi o 145º óbito em virtude do coronavírus em Marechal Rondon. Conforme as informações, a rondonense possuía doença renal e hipertensão como comorbidades. Os sintomas teriam começado há cinco dias, no dia 15 deste mês, e a mulher apresentava tosse, diarreia, dor de cabeça, náuseas, falta de ar e febre.

Casa do Eletricista ROWA

Três dias depois (18 de setembro), a rondonense foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e realizou o teste antígeno, que teve resultado positivo para Covid-19. Ontem (19), ela foi transferida à unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, em Toledo, mas não resistiu e faleceu nesta segunda-feira.

Nied 2021 I1

A outra morte por coronavírus registrada em Marechal Rondon vitimou um idoso de 80 anos, que tinha diabetes e hipertensão. Os sintomas iniciaram dia 27 de agosto e o rondonense apresentava hipossaturação, fraqueza e tosse. O homem procurou atendimento hospitalar somente no dia 08 de setembro, quando foi coletado o exame RT-PCR e o resultado confirmou a Covid-19 dois dias depois (10 de setembro). Ele não resistiu e morreu também nesta segunda-feira.

Conforme os dados epidemiológicos, o município rondonense chega a 7,3 mil casos confirmados de coronavírus, com 101 casos ativos.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO