A semana começa com tempo instável em Marechal Cândido Rondon. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as nuvens predominam durante todo o dia toda a segunda-feira (21), com previsão para chuva durante a tarde. A precipitação acumulada prevista é de 1,3 milímetros.
As temperaturas continuam altas no município rondonense. A mínima registrada foi de 24°C e máxima deve alcançar os 33°C. Além disso, a umidade relativa do ar varia entre 44% e 74% e as rajadas de vento podem alcançar 42 km/h.
Uma área de baixa pressão atmosférica avança pelo mar na altura do Rio Grande do Sul e Uruguai. No Paraná, aumenta um pouco a umidade e calor na atmosfera, com mais formações de nuvens de chuva durante o período de maior aquecimento, da tarde para noite, nesta segunda. Não se descarta ocorrência de tempestades localizadas, especialmente nos setores mais perto de Santa Catarina.
Nesta terça-feira (22) há o avanço de uma frente fria pelo oceano, na altura do Sul do Brasil. No Paraná teremos um dia de calor, e com a presença do sistema frontal o risco de tempestades (chuvas, raios e ventos fortes) aumenta bastante em vários setores do Estado. As projeções indicam menor potencial de tempestades no extremo Norte, perto de São Paulo. Nas demais regiões as instabilidades atuam preferencialmente a partir da tarde.
O Presente com Simepar