Fale com a gente

Marechal Simepar

Semana tem previsão de geada e 21 milímetros de chuva em Marechal Rondon; confira

Publicado

em

(Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

O domingo (12) amanheceu gelado em todo o Paraná. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar), as temperaturas ficam baixas e aumenta o risco de ocorrência de geadas, por conta da massa de ar frio de origem polar que atua na região.

Conforme as informações meteorológicas, Centro-sul e no Sudoeste paranaense as temperaturas ficam negativas na maioria das cidades. O Simepar indica que deve haver predomínio de sol ao longo do dia, mas ainda assim não deve esquentar muito no Estado.

Em Marechal Cândido Rondon, as temperaturas oscilam entre 2°C e 16°C neste Dia dos Namorados, que deve ser ensolarado. Segundo as informações meteorológicas, houve ocorrência de geada no município rondonense.

Sem previsão de chuvas, Marechal Rondon pode enfrentar ventos de até 42 km/h e a umidade relativa do ar varia entre 34% e 74%.

 

Previsão da semana

Neste início de semana, o Estado ainda deve estar sob influência da massa de ar frio e seco (ar polar), o que ocasiona amanheceres gelados e com possibilidade de formação de geadas em boa parte do Paraná.

Em relação às temperaturas, o Simepar indica que a tendência é de valores bem baixos em vários setores paranaenses (inclusive temperaturas negativas no Sudoeste e no Centro-sul). Durante a manhã e tarde, o sol predomina em todas as regiões neste começo de semana.

A partir do anoitecer, deve voltar a esfriar. No Leste (RMC e litoral) há expectativa de formação de nuvens baixas/nevoeiros.

Em Marechal Rondon, as temperaturas devem oscilar entre 4°C e 19°C amanhã (13) e as informações meteorológicas seguem apontando a possibilidade de gear. Para o restante da semana, as temperaturas devem aumentar e a máxima deve chegar a 24°C na quinta-feira (16). De acordo com o Simepar, há previsão de 21 milímetros de chuva na sexta-feira (17).

Confira a previsão da semana:

Segunda-feira (13): Temperaturas entre 4°C e 16°C, com previsão de geada e sem chuva prevista;

Terça-feira (14): Temperaturas entre 10°C e 21°C, sem chuva prevista;

Quarta-feira (15): Temperaturas entre 12°C e 22°C, sem chuva prevista;

Quinta-feira (16): Temperaturas entre 15°C e 24°C, sem chuva prevista;

Sexta-feira (17): Temperaturas entre 14°C e 20°C, com previsão de 21,3 milímetros de chuva;

Sábado (18): Temperaturas entre 10°C e 17°C, sem chuva prevista;

Domingo (19): Temperaturas entre 8°C e 21°C, sem chuva prevista;

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook