Fale com a gente

Marechal Complicações da doença

Semana termina com registro de dois óbitos por Covid-19 em Marechal Rondon; rondonense de 29 anos sem comorbidades é uma das vítimas

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

Marechal Cândido Rondon encerra a semana com o registro de mais dois óbitos em virtude de complicações da Covid-19 e, com isso, chega a 113 vítimas da pandemia.

O óbito número 112 foi de um homem de 29 anos e sem comorbidades. Os sintomas começaram no dia 17 de maio e o rondonense apresentava dor de garganta, febre, fraqueza, tosse, diarreia, dor de cabeça e dor muscular. No dia 20 de maio, a equipe médica coletou material para exame RT-PCR e o resultado se confirmou em 24 horas (21 de maio). No dia 24 de maio, ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Rondon, proveniente de outra instituição. Dois dias depois (26 de maio) foi transferido para um hospital em Palotina e o quadro de saúde evoluiu para ventilação mecânica. Ontem (1º) ele foi a óbito.

Uma mulher de 42 anos, com hipertensão, foi a 113ª rondonense vítima do coronavírus. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, ela apresentou febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e falta de ar como primeiros sintomas no dia 27 de maio. No dia 1º de junho, a equipe médica coletou material para exame RT-PCR e o diagnóstico foi confirmado para Covid-19 no dia seguinte (02 de junho). No dia 05 do mês passado, a rondonense procurou atendimento na UPA e quatro dias depois (09 de junho) o quadro de saúde evoluiu para ventilação mecânica. A mulher foi transferida no dia 16 do mês passado para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, e ontem ela faleceu.

Além dos óbitos, o boletim epidemiológico confirmou 17 novos casos de coronavírus em Marechal Rondon. Ao todo, o município possui 5.954 diagnósticos positivos da doença. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente