Fale com a gente

Marechal Das 14 às 17 horas

Seminário Conseleite será realizado nesta terça-feira em Marechal Rondon

Publicado

em

Presidente do Sindicato Rural, Edio Chapla: “É importante desmistificar os dados, porque o preço do Conseleite é utilizado como uma base de pagamento e na palestra os agricultores entenderão como o valor é composto” (Foto: Bruno de Souza/OP)

Marechal Cândido Rondon recebe, nesta terça-feira (10), o Seminário Conseleite. O evento acontece das 14 às 17 horas, nas dependências da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC).

Parte de um ciclo de palestras organizado pelo Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Paraná, a edição local foi pleiteada pelo Sindicato Rural rondonense. Em nível regional, o seminário foi realizado em Francisco Beltrão na semana passada e ainda hoje acontece também em Missal. Amanhã (11) produtores terão o Seminário Conseleite em Toledo.

Interessados em participar do evento no município rondonense precisam confirmar a presença na sede do Sindicato Rural ou pelos telefones (45) 3254-1164 e (45) 99817-0160.

 

Informação aos produtores

O seminário tem como objetivo apresentar a metodologia adotada para o levantamento do valor de referência para os produtos lácteos. “É importante desmistificar os dados, porque o preço do Conseleite é utilizado como uma base de pagamento e na palestra os agricultores entenderão como o valor é composto”, frisa o presidente do Sindicato Rural, Edio Chapla.

O tema será abordado pelos professores Vânia Guimarães e José Canziani, ambos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e representantes das indústrias e do Conseleite.

 

Prêmio Produtor Destaque

Hoje também é o último dia para inscrições ao Prêmio Produtor Destaque, promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA).

O evento acontece às vésperas do aniversário do município e a expectativa para a edição de 2022 é bastante grande, considerando que a premiação não foi realizada nos últimos dois anos em virtude da pandemia. “Serão premiados os produtores que se destacam nas atividades da suinocultura, avicultura, bovinocultura leiteira e aquicultura/piscicultura, bem como propriedades-destaques em inovação tecnológica e preservação na atividade rural”, comenta o presidente do Sindicato Rural e membro da CMDA.

Depois de findadas as inscrições, a comissão do evento avaliará os candidatos. “Depois fazemos visitas às propriedades, sendo que os produtores precisam cumprir uma certa pontuação para vencer”, menciona.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente