Fale com a gente

Marechal 10 anos de história

Senac celebra uma década de atividades em Marechal Rondon

Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio local tem planos ambiciosos para o futuro, a partir de redes de colaboração para o desenvolvimento de projetos inovadores e a promoção do empreendedorismo

Publicado

em

(Foto: Andressa Trentin/OP)

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) em Marechal Cândido Rondon completa dez anos de atuação, celebrando uma década de conquistas, transformações e impacto positivo na comunidade.

Em entrevista concedida ao O Presente, o gerente do Senac Marechal Rondon, Osnei Alves, destacou os principais marcos e as perspectivas para o futuro da instituição.

Transformando realidades através da educação

Desde sua fundação em 2014, o Senac Marechal Rondon se dedica a oferecer educação profissional de qualidade, acessível e transformadora. Através de uma metodologia inovadora e cursos atualizados, a instituição qualificou muitas pessoas, abrindo portas para o mercado de trabalho e promovendo a ascensão social.

“O Senac tem se desenvolvido principalmente em qualificação profissional, desde a parte da tecnologia, das técnicas, da cozinha, da manicure, até o comércio”, afirma Osnei Alves.

Segundo ele, o Senac impacta a região de forma significativa formando pessoas qualificadas para trabalhar e empreender. “O impacto que a gente tem na comunidade é providenciar mão de obra qualificada para que as pessoas possam se desenvolver, criar riqueza e ter um bom salário”, enaltece.

Desenvolvimento regional em foco

O Senac também tem contribuído significativamente para o desenvolvimento profissional e econômico da região. A instituição oferece cursos nas áreas mais demandadas pelo mercado de trabalho, como gastronomia, gestão, tecnologia da informação e beleza.

“A região se destaca principalmente pelo comércio, e o Senac está aqui para fazer com que o comércio seja ainda mais pujante”, expõe Osnei Alves. “Oferecemos cursos não só na área de atendimento, mas também de tecnologia, para que os profissionais possam acompanhar as tendências do mercado”, amplia.

Superando desafios e construindo o futuro

Ao longo desses dez anos, o Senac também enfrentou desafios, como o desconhecimento da comunidade sobre os serviços oferecidos. Para superar isso, a instituição investiu em ações de divulgação, aproximando-se da comunidade e estabelecendo parcerias com diversas entidades.

“Um dos nossos principais desafios foi fazer com que as pessoas conhecessem o Senac e os nossos cursos”, ressalta Osnei Alves. “Hoje, a comunidade já tem um bom referencial do nosso trabalho e estamos sempre buscando nos desenvolver ainda mais”.

Inovação e parcerias para o crescimento

O Senac Marechal Rondon tem planos ambiciosos para o futuro. “A inovação é fundamental para o nosso crescimento”, afirma o gerente. “Vamos investir em novas ferramentas para oferecer aos nossos alunos a melhor experiência de aprendizado possível”, acrescenta.

O Senac também fortalecerá suas parcerias com escolas públicas e privadas criando redes de colaboração para o desenvolvimento de projetos inovadores e a promoção do empreendedorismo.

“Acreditamos que a educação é a chave para o desenvolvimento social e econômico”, considera Osnei Alves. “O Senac está comprometido em oferecer educação de qualidade para todos, para que as pessoas possam construir um futuro melhor para si mesmas e para a comunidade”, conclui.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente