Copagril – Compras no Site
Ford Ranger 2021 + Territory
Marechal Qualificação

Senac de Marechal Rondon comemora seis anos hoje com a marca de 6,6 mil profissionais formados

(Fotos: Divulgação)

Há seis anos, Marechal Cândido Rondon ganhava uma nova Unidade de Educação Profissional e Tecnológica do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na fria noite de 26 de maio de 2014 era descerrada a fita inaugural de uma escola moderna, que inaugurava também um novo ciclo de desenvolvimento e formação de trabalhadores na região. A lembrança é do gerente-executivo do Senac Marechal Rondon, Everton Denoni, ao referir-se à inauguração da estrutura no município.

Segundo ele, a unidade dava sequência ao plano de interiorização do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, ainda em operação, e que busca expandir as ações das instituições que representam o comércio de bens, serviços e turismo a mais municípios paranaenses.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

A estrutura, que recebeu investimentos de R$ 5,8 milhões, destaca Denoni, trouxe também novas opções de formação para a cidade, especialmente nas áreas de gastronomia, com a cozinha pedagógica onde são realizados diversos cursos rápidos, e da beleza, no ambiente pedagógico que simula um salão de beleza completo. “Em 2019 a escola inaugurou dois modernos laboratórios para atender aos cursos de Técnico em Radiologia e Técnico em Estética, fortalecendo e promovendo mais oportunidades de empregos na cidade e região”, destaca.

Conforme o gerente-executivo do Senac Marechal Rondon, desde 2014 a unidade formou cerca de 6,6 mil profissionais em diferentes áreas de atuação e executou uma carga horária superior a 41 mil horas de formação. O trabalho social também se destaca, evidencia Denoni: entre as matrículas recebidas, 2.259 foram pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), direcionado a pessoas de baixa renda, o que ratifica o importante papel social da instituição.

“Neste momento desafiador que estamos vivendo, o atendimento aos clientes está sendo realizado pelos canais oficiais do Senac PR e telefones corporativos locais também. Para dar continuidade ao processo de aprendizado, os alunos do curso técnico em radiologia estão tendo aulas remotas nos horários habituais das aulas presenciais, principalmente as atividades on-line que necessitam da interação, e são ministradas pelos instrutores com auxílio de ferramentas tecnológicas e metodologias ativas. E, em breve, a turma do curso Técnico em Estética dará início às suas aulas. Contudo, as parceiras com os municípios continuam com cursos a distância, buscando qualificar a população durante este período de distanciamento social”, ressalta, acrescentando: “O mundo está passando por uma grande mudança e diante deste cenário desafiador a equipe do Senac está trabalhando para promover e intensificar a transformação de vidas pela Educação. Venha conosco, permaneça confiante e estamos juntos”.

 

Gerente-executivo do Senac Marechal Rondon, Everton Denoni: “O mundo está passando por uma grande mudança e diante deste cenário desafiador a equipe do Senac está trabalhando para promover e intensificar a transformação de vidas pela Educação” (Foto: Arquivo/OP)

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO