Copagril
Marechal FUTURO PROFISSIONAL

Senac realiza mais uma edição da Feira de Profissões; em Marechal Rondon atividades seguem até a noite

(Fotos: O Presente)

Durante esta quinta-feira (06), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Paraná realiza mais uma edição da Feira de Profissões em todo o estado.

Para aqueles que ainda não tem uma profissão ou querem mudar de área, a Feira de Profissões do Senac é uma excelente oportunidade para conhecer as opções e visitar a estrutura das escolas. Garçom, cozinheiro, confeiteiro, barbeiro, técnico em radiologia, estética e recursos humanos são alguns exemplos de profissionais que o Senac prepara para o trabalho no comércio.  Com uma boa estrutura de salas de aula e modernos laboratórios, a instituição capacita na teoria e, principalmente, na prática mão de obra qualificada para suprir as demandas do mercado.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Assim, o Senac de Marechal Cândido Rondon vem recebendo no dia de hoje alunos e visitantes da região para conhecer além da estrutura física ofertada pela instituição, um pouco do funcionamento dos cursos e suas práticas de sala de aula. São alunos que estão se encaminhando para os cursos técnicos e profissionalizantes.

 

JOGOS DAS PROFISSÕES

Uma das atividades que cativou os alunos foi a “Bússola: o Jogo das Profissões do Senac”, no qual os estudantes puderam jogar e, ao final, receberam um perfil profissional, demonstrando para qual segmento o aluno tem aptidão.

Segundo a aluna Daiara Azevedo, do colégio Ildo Jose Fritzen, de Entre Rios do Oeste, “é possível ter uma base para escolher uma profissão, gostei do resultado”, disse ela sobre a recreação dinâmica e diferenciada.

 

SALAS DE AULA E ATIVIDADES PRÁTICAS

Os alunos também puderam ter contato prático com as salas de aula dos cursos da área de beleza e culinária. A instrutora da área de beleza, Crislei Pacheco, explicou aos alunos como funcionam os cursos de cabeleireiro, barbeiro, penteados, manicure, entre outros da área, demonstrando na prática algumas atividades com os alunos.

Já no laboratório/cozinha, a instrutora de gastronomia Danieli Schneider esclareceu aos alunos a importância da comida e a representação social e cultural que ela possui no cotidiano das pessoas. Segundo ela, “para cozinhar é necessário que você use dos sentidos, como tato, olfato e paladar”.

Com isso, Danieli desafiou os alunos por meio de um game, no qual eles eram vendados, provavam alguns alimentos e, utilizando dos seus sentidos, descobriam qual era o alimento. Os alunos presentes se divertiram durante a realização da atividade.

 

PARCERIAS

A feira das profissões do Senac contou com a participação da Agência do Trabalhador. A instituição trouxe para alunos e visitantes as vagas de trabalho ofertadas pela agência em Marechal Cândido Rondon e região.

O Hospital Rondon, grupo Sempre Vida, também foi parceiro do evento. Através de profissionais que atuam na área hospitalar, como enfermeira, nutricionista, psicóloga e farmacêutica, os estudantes ouviram sobre como se dá a inserção dentro do contexto hospitalar.

A psicóloga Anieli Rorig Teixeira explica que “as profissionais estão a disposição para passar informações sobre como é a atuação deles dentro do contexto hospitalar. Então, para quem tiver interesse ou dúvidas, estamos aqui para esclarecer um pouco de como é o trabalho no dia a dia dessas profissões”, ressaltou ela.

 

WORKSHOP

À noite, haverá um workshop intitulado “Revitalização facial: prepare sua pele para o verão”, no qual as instrutoras de estética repassarão informações e dicas para os visitantes sobre cuidados da pele no verão.

O workshop será realizado no laboratório de estética e para participar os interessados devem se inscrever no site www.pr.senac.br/profissoes, selecionando a cidade de Marechal Cândido Rondon e o ícone do workshop.

 

AULÃO DO ENEM

Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) Paraná,  foi realizado um aulão de revisão para o segundo dia de provas do Enem 2019. A aula aconteceu das 14h30, às 17 horas, na unidade do Senac de Curitiba, e foi transmitida ao vivo para todo o Estado.

 

EXPECTATIVA

O gerente do Senac de Marechal Cândido Rondon, Éverton Denoni, relatou que a expectativa para o evento foi muito boa, com a presença de colégios durante a manhã e tarde, alunos da região que prestigiaram esse evento tão importante em prol da transformação de vida pela educação.

“É um dia muito importante em que o Senac abre as portas para que a sociedade possa conhecer um pouco mais dessa nobre missão de capacitação profissional”, finalizou ele.

 

O Presente

TOPO