Fale com a gente

Marechal

Sequência de furtos movimenta o setor policial em Marechal Rondon

Publicado

em

O fim de semana começou movimentando o setor policial de Marechal Cândido Rondon. Apenas na sexta-feira (05) foram registradas seis ocorrências de furto qualificado no município.

O primeiro chamado foi atendido durante a manhã, em uma residência na Rua Mem de Sá. Segundo relatou o solicitante aos policiais, a casa pertence a sua ex-mulher e a mesma teria saído do local, que acabou sendo arrombado durante a noite. Da residência foram levados diversos objetos, como um televisor de 32 polegadas, um notebook, um aparelho de DVD, um aspirador de pó, uma furadeira, uma serra mármore, uma caixa de ferramentas, além de uma grande quantidade de louças.

O solicitante ainda disse que ele possui a guarda dos filhos, porém reside em Entre Rios do Oeste.

Os policiais realizaram as orientações cabíveis e desenvolveram patrulhamento nas imediações, porém nada foi localizado.

Logo na sequência, uma senhora compareceu à sede da 2ª Companhia da Polícia Militar relatando que havia emprestado sua bicicleta, uma Caloi 300 feminina, de cor preta com laranja, para o seu filho ir ao mercado ainda durante a manhã. O filho, porém, teria deixado a bicicleta descadeada no bicicletário de um mercado na Avenida Maripá e entrado no estabelecimento. Quando retornou, após cerca de 40 minutos, percebeu o furto da bicicleta.

Já no fim da tarde, por volta das 18h15, foi registrado mais um furto de bicicleta. Desta vez um homem foi até à sede da PM alegando que sua bicicleta Caloi 500, de cor bege, teria sido furtada do pátio da garagem do prédio onde reside, sendo o mesmo cercado por muro e portão. Conforme ele, não havia sinais de arrombamento no local.

Posteriormente, uma mulher também compareceu à 2ª Cia informando que saiu da sua residência por volta das 08 horas da manhã para ir trabalhar, porém, no período da tarde, seu amásio teria ido até a casa e constatado que a porta da frente da residência tinha sido arrombada. Do local foram furtados um climatizador, uma jarra elétrica e uma carteira contendo todos os documentos pessoais da mulher, sendo RG, CPF e cartão do banco.

Um veículo Fiat Uno de cor preta, placas IPQ-7651, também foi furtado na noite de sexta-feira. O solicitante disse que havia deixado o carro estacionado na Rua Fortaleza, no Bairro Botafogo, e quando retornou percebeu que o mesmo havia sido furtado. Conforme ele, o veículo foi levado sem chaves e com documentos.

Outra ocorrência atendida pela Polícia Militar foi registrada por volta das 21 horas, na Rua Andorinhas, no Bairro São Francisco. No local uma mulher alegou aos policiais que ela e seu esposo estavam no interior da residência quando ouviram um barulho no quintal.  Ao verificar o que seria, perceberam que havia alguém mexendo na fechadura do automóvel. A mulher acionou o alarme do veículo e o suspeito rapidamente fugiu do local, pulando o muro da residência.

Em seguida, os policiais militares se deslocaram até a Rua George Vorpagel, no Bairro Bem-te-vi, onde mais uma residência havia sido furtada. O proprietário disse ter chegado na casa e constatado que haviam sido furtados um televisor de 42 polegadas e um videogame.

O solicitante também informou que os autores do delito haviam retirado outro televisor do quarto de seu filho, mas que o mesmo havia sido abandonado no chão do quarto. Além disso, disse ainda que pouco antes de chegar em sua residência, percebeu um veículo preto modelo antigo passando em velocidade alta na via, e que acreditava que o mesmo estivesse dando apoio aos autores do furto.

A equipe policial realizou patrulhamento na região do delito, mas nenhum suspeito foi localizado. O solicitante foi orientado sobre as medidas cabíveis.

Copyright © 2017 O Presente