Rondonenses foram surpreendidos com a presença de uma serpente venenosa no centro de Marechal Cândido Rondon, nesta terça-feira (18). Segundo relatos, uma cobra Cascavel foi vista “atravessando” a Rua São Paulo, no trecho entre as ruas Sete de Setembro e Dom João VI.
Informações extraoficiais indicam que houve confusão entre as pessoas que avistaram a cobra, porque alguns deles supostamente queriam matá-la, o que implicaria em crime ambiental.
Animal foi machucado
O Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon foi acionado às 11h47 para a captura e remoção do animal. Conforme apurado pelo O Presente junto ao órgão, uma mulher que andava de bicicelta teria atropelado o animal, correndo risco de ser picada pela cobra.
A cobra ficou ferida com o atropelamento e será enviada a uma universidade em Toledo para tratamento. Até as 16h30, o animal ainda estava no Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, mas deve ser encaminhada ao município vizinho ainda nesta terça-feira.
A medida se deve à condição da serpente, uma vez que o procedimento padrão é soltar o animal na natureza.
“Geralmente, as pessoas ligam pedindo a remoção de gambás, por exemplo. A gente faz a captura, remoção e solta em algum ambiente similar ao que tem na região onde ele foi capturado. Vale frisar que não existe nenhum tipo de procedimento quanto a matar ou ferir qualquer tipo de animal, independente se for peçonhento ou não”, reforça o Corpo de Bombeiros rondonense.
De onde veio?
Conforme os rondonenses que flagraram a cobra, possivelmente a cobra teria saído de um terreno baldio tomado pelo “mato”.
O Presente