A unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Marechal Cândido Rondon conta com um novo gerente executivo. Carlos Eduardo Landins Cremonini assumiu ontem (22) a gerência da unidade em substituição de Junior Perez Bifon, que estava à frente da unidade há três anos e sete meses.
Carlos vem da cidade de Paranavaí e integra o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) do Sesc Paraná, que objetiva desenvolver os atuais e potenciais líderes para o exercício eficaz de seus papéis alinhados à defesa das bandeiras do Sistema Fecomércio.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), com especialização em MBA em Planejamento Estratégico pela FATECIE, Curso de Extensão Universitária pela FAE – Curitiba, através do Programa de Desenvolvimento de Lideranças e diversos outros cursos na área do comércio e de relacionamento com pessoas, o novo gerente conta que trabalha desde 2015 com o Sesc e desde então vem sendo preparado para assumir algum cargo de liderança. “Já assumi a gerência de outras unidades do Sesc por períodos pequenos e fiz vários projetos da unidade nas cidades de Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama, Maringá, Curitiba, sempre trabalhando com diversas aéreas”, declara.
Ele afirma que há muito tempo vem trabalhando e conhecendo o Sesc com o intuito de se preparar para assumir essa posição. “A primeira ideia é dar continuidade ao trabalho que o Junior vinha fazendo, que foi fantástico. Estou aqui para agregar ao que já vem sendo feito e ver o que a comunidade precisa de diferente e tentar sempre agregar um pouco mais”, afirma.
Sempre atuando na área comercial e de gestão de pessoas, o novo gerente comenta que nos últimos anos resolveu mudar os ares e focar na área de liderança. “E o Sesc me oportunizou isso. Entrei em um processo seletivo na área de liderança e desde então percorri todo o Paraná tentando agregar conhecimentos”, expõe.
Desafio
Carlos também reconhece que assumir o Sesc é um grande desafio. “Essa é a primeira vez que assumo a gerência de uma unidade do Sesc, mas isso não vai impedir de mostrar que a instituição está aí para ajudar”, revela, afirmando ser justamente essa a intenção. “Quando o Sesc ou o Senac, através das Fecomércio, entram em uma comunidade, é para agregar valor e promover melhorias, trazendo bons produtos para os trabalhadores do comércio. “O nosso foco é o trabalhador do comercio, mas a sociedade em geral é muito importante para nós. O Sesc tem que atender a comunidade, com o papel social de melhorar uma cidade”, enfatiza.
Trabalhos realizados
Outras informações sobre os trabalhos realizados pelo Sesc podem ser obtidas através dos sites www.sescpr.com.br e https://www.sescpr.com.br/unidades/sesc-marechal-candido-rondon/ e também pelo telefone: (45) 3484-4350. A unidade do Sesc Marechal Rondon está localizada na Rua 12 de Outubro, 1700. Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 08 horas às 22 horas, e sábado e domingo em horários flexíveis. Horário de funcionamento do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), de segunda a sexta-feira, é das 08 às 20 horas.

Michelli Ceolin, assistente técnica da unidade, e Carlos Cremonini, novo gerente do Sesc rondonense, em visita ao Jornal O Presente, hoje (23): “Estou aqui para agregar ao que já vem sendo feito e ver o que a comunidade precisa de diferente e tentar sempre agregar um pouco mais”, disse Carlos
O Presente