Pref. Pato Bragado Natal em Canto 2019
Marechal

Sesc Marechal lança Dia do Desafio 2017

 

Mayara Schaffner/OP

Café da manhã realizado pelo Sesc Marechal Cândido Rondon para o lançamento do Dia do Desafio 2017. Evento aconteceu na manhã de hoje (10), no próprio Sesc

Nove cidades da abrangência do Sesc Marechal Cândido Rondon participarão do Dia do Desafio 2017, que acontecerá na quarta-feira, dia 31 de maio. São elas: Marechal Cândido Rondon, São José das Palmeiras, Quatro Pontes, Nova Santa Rosa, Terra Roxa, Guaíra, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Diamante D’Oeste. Mercedes e Santa Helena não participarão desta edição. O lançamento oficial da campanha anual de combate a inatividade e ao sedentarismo aconteceu na manhã de hoje (10), durante um café da manhã no Sesc Marechal.

Coordenado pelo Sesc Paraná desde 1997, o Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo a prática de atividades físicas realizadas em ações nas comunidades. O evento ocorre mundialmente sempre na última quarta-feira do mês de maio. Segundo o coordenador do evento na região, Marcelo Alois Moresco, o objetivo é sensibilizar as pessoas para um estilo de vida fisicamente ativo e construir um legado de ações permanentes nos municípios. “Em 2017 o Dia do Desafio busca realizar atividades durante todo o mês de maio adotando assim um corpo de campanha em prol da atividade física e contra do sedentarismo”, expõe, ressaltando que a “prova de fogo” será no dia 31, quando saberão se realmente as pessoas estão abraçando a ideia da prática.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

 

Confrontos

Duas cidades do mesmo porte em número de habitantes competem entre si para mobilizar mais pessoas à prática de atividades físicas nesse dia. Quem conseguir um percentual maior de participantes, vence o Desafio. As pessoas podem registrar a participação através do site Sesc PR: www.sescpr.com.br/ddd.

Para isso, Moresco explica que a mobilização deve acontecer através da própria comunidade: secretarias municipais, escolas, clubes, lideranças comunitárias e pessoas que podem ser multiplicadoras do Dia do Desafio. “O Sesc auxilia com as capacitações aos multiplicadores nos municípios e com material de divulgação da campanha”, acrescenta.

Os sorteios já foram realizados e as duplas de cidades competidoras na região, são:

Diamante D’Oeste x San José de Bolivar (Venezuela)

Entre Rios do Oeste x Quatro Irmãos (Rio Grande do Sul)

Pato Bragado x Cacaulândia (Rondônia)

Guaíra x San Felipe (Guatemala)

Terra Roxa x Las Mesas (Venezuela)

Nova Santa Rosa x Baixio (Ceará)

Quatro Pontes x Ernestina (Rio Grande do Sul)

Marechal Cândido Rondon x El Sombrero (Venezuela)

São José das Palmeiras participará na modalidade “Auto Desafio”, que consiste em cumprir a meta estabelecida pelo próprio município no momento da inscrição no Dia do Desafio 2017.

 

Em números

Em 2016, 309 cidades do Paraná participaram do Dia do Desafio, totalizando mais de quatro milhões de participantes no estado. Para 2017, 330 cidades já estão confirmadas no Dia do Desafio.

Já na região, dez cidades da abrangência do Sesc Marechal participaram no ano passado, totalizando 70,116 mil pessoas. Este ano serão nove.

Mayara Schaffner/OP

Coordenador do Dia do Desafio na região, Marcelo Alois Moresco: “Em 2017 o Dia do Desafio busca realizar atividades durante todo o mês de maio adotando assim um corpo de campanha em prol da atividade física e contra do sedentarismo”

 

TOPO