O Presente
Marechal

Sesc promove Blitz do Bem e se engaja em prol do Dia C

calendar_month 3 de julho de 2021
4 min de leitura

Com 900 mil quilos de alimentos arrecadados no Paraná, sendo 6,187 mil em Marechal Cândido Rondon, o Serviço Social do Comércio (Sesc) encerra a campanha Mesa Brasil e já se engaja em outra iniciativa: a Blitz do Bem.

“A campanha de arrecadação Mesa Brasil aconteceu de abril de 2020 a abril deste ano. Surgiu no começo da pandemia, quando a necessidade de ajudar a população e a sociedade como um todo ficou ainda maior. O Sesc, pensando no suporte e no bem-estar das pessoas, ampliou a campanha nacional para que atingisse todas as cidades em que a entidade atende”, relembra ao O Presente o gerente-executivo, Carlos Cremonini, acrescentando que, em âmbito local, praticamente todas as entidades assistenciais cadastradas foram ajudadas de alguma forma.

As iniciativas no período de pandemia, comenta Cremonini, ganham ainda mais notoriedade, visto que as entidades sentiram na pele as doações diminuírem e as campanhas auxiliam no fechamento dessas lacunas. “Como a circulação de pessoas diminuiu, automaticamente as doações caíram. A doação de sangue é um exemplo. A necessidade era grande e a gente distribuiu nosso apoio. Agora, retomamos a vida aos poucos. Vivemos um período totalmente atípico, mas, aos poucos, as coisas voltam à normalidade”, pontua.

 

RECONHECIMENTO

Diante da participação de diversas empresas do município, prefeitura, Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Marechal Rondon (Sindicomar), Conselho da Mulher Empresária e outros parceiros, o Sesc reconhece o apoio recebido, enaltece o gerente. “Entregamos um ofício do nosso presidente, Darci Piana, também vice-governador, aos estabelecimentos parceiros. É um muito obrigado, porque mais do que ajudar, precisamos nos envolver e mostrar para a sociedade que isso foi importante para muitas pessoas. A campanha foi expressiva nessa região por conta dessas parcerias”, afirma.

 

BLITZ DO BEM

Agora, o Sesc encabeça a campanha Blitz do Bem. “A cada dois meses, firmamos uma parceria específica e vamos aos mercados arrecadar alimentos, tanto em Marechal Rondon quanto em todo o Paraná”, explica Cremonini.

De acordo com ele, neste mês a campanha se envolve no Dia C, hoje (03). “No Dia do Cooperativismo vamos arrecadar alimentos e agasalhos junto com a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon (Acimacar). As arrecadações serão convertidas para a Blitz do Bem”, indica.

Outra ação de fomento social é a Campanha do Agasalho, da qual o Sesc está à frente, iniciada em junho e com sequência até agosto. “Tanto a doação de alimentos quanto de agasalhos está sendo expressiva”, salienta o gerente-executivo.

 

VALORIZAÇÃO

O Sesc, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Fecomércio, junto com Sindicomar e a Acimacar, divulgam a campnah Feito no Paraná, realizada pelo Governo do Estado.. “Tudo o que é serviço e produto feito dentro do Estado é importante para o coletivo e cabe a nós valorizar. Precisamos prestigiar os comércios locais que prestam serviços ou vendem produtos”, reforça Cremonini.

Como ação da campanha, empresas estão recebendo um kit de identificação ao apoio da ideia.
O próprio gerente-executivo compartilha o seu hábito bairrista. “Quando preciso de alguma coisa, lembro das empresas que moro perto. Eu sou um pouco bairrista, gosto de prestigiar a pessoa próxima a mim que está suando tanto para dar um ganha pão para a família e para os seus funcionários”, pontua.

 

CLÍNICA DO PEDAL

Considerando o perfil do município voltado ao cicloturismo e também o apreço dos rondonenses à modalidade, o Sesc traz uma grande novidade: a Clínica do Pedal. “A pessoa que quer um acompanhamento de um profissional, que tem um grupo de pedal, mas queria melhorar o condicionamento, pode nos procurar, porque temos esse profissional. O professor dá suporte e acompanha o ciclista; isso por um preço irrisório para quem trabalha no comércio, de R$ 28”, expõe Cremonini.

Segundo ele, a entidade trabalha para organizar, na Semana do Ciclista, um evento da modalidade.

 

PROJETOS FUTUROS

O gerente-executivo frisa ainda que hoje (02) é o último dia para inscrição de candidatos à bolsa no Curso de Inglês do Sesc. “As inscrições para pagantes seguem até agosto”, informa.
Em breve, antecipa Cremonini, o Sesc de Marechal Rondon deve contar com outra atividade voltada ao esporte: pilates. “Compramos os equipamentos e nos próximos meses teremos esse projeto”, adianta.

No que diz respeito a atividades presenciais, como o Brincando na Praça, que comumente acontece em outubro para marcar o Dia das Crianças, ele diz que para a realizar o evento a entidade depende dos decretos e estes, por sua vez, mudam constantemente. “Pensamos de pouco em pouco, porque as atividades dependem de liberação e é tudo muito instantâneo”, finaliza.

Gerente-executivo do Sesc, Carlos Cremonini: “Pensamos de pouco em pouco, porque a retomada das atividades presenciais depende de liberação” (Foto: O Presente)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.