Foi realizado, na terça-feira (06), na unidade do Sesc Marechal Cândido Rondon, o repasse dos alimentos arrecadados no Sesc Maratona Solidária. A solenidade de entrega contou com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomar), Ademar Bayer, da secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, e do gerente executivo da unidade, Carlos Cremonini.
“O projeto Sesc Maratona Solidária surgiu da necessidade de oferecer aos nossos clientes uma proposta de atividade física, que poderá ser realizada individualmente, de forma bastante democrática, uma vez que cada participante poderá escolher onde e como praticar. Um dos esportes que mais nos oferece esta possibilidade é a corrida de rua”, destaca Cremonini.
Segundo ele, a fim de estimular a solidariedade entre os participantes e auxiliar as instituições cadastradas no Mesa Brasil, a inscrição para participar do projeto e garantir o kit da prova era efetivada mediante a doação de alimentos para o programa. “No total, foram cerca de 5,3 mil corredores/atletas inscritos e arrecadados em torno de 53,5 mil quilos de alimentos que agora serão distribuídos entre as instituições beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil”, comenta.
Em Marechal Rondon, umas das instituições cadastradas é o Centro de Atendimento a Família (CAF). A Secretaria de Assistência Social fará a redistribuição dos alimentos arrecadados entre as famílias necessitadas do município.
O Presente com assessoria