Está marcada para as 14h30 desta quarta-feira (13), nas dependências do Sesc de Marechal Cândido Rondon, a entrega de cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e materiais de higiene pelo Sesc Paraná, unidade local, ao Centro de Atendimento Familiar (CAF).
Os produtos foram arrecadados por meio do Mesa Brasil, um programa do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, lançado no dia 16 de abril. A campanha estadual visou a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, álcool gel, luvas e máscaras, sendo o Sesc PR o receptor das doações e distribuidor dos produtos.
O Programa Mesa Brasil existe desde 2003 no Paraná e somente em 2019, a partir dele, foram distribuídos no Estado cerca de 2,1 milhões de alimentos, complementando a alimentação de mais de 115 mil pessoas em 82 municípios. A parceria contou com doações de 371 empresas e 632 instituições sociais cadastradas no Programa foram beneficiadas.
Com assessoria