Fale com a gente

Marechal "Um dos melhores anos"

Sicoob Confiança celebra crescimento no primeiro semestre de 2022

Houve crescimento de 14% no ativos totais e também nos depósitos da cooperativa, culminando em um avanço de 115% no resultado operacional

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Sicoob Confiança reuniu, no último dia 5, seus delegados e conselheiros para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária e também para celebrar os números da cooperativa neste primeiro semestre de 2022. O encontro ocorreu no Centro Administrativo, em Marechal Cândido Rondon.

Na oportunidade, foram apresentados os programas sociais da cooperativa, que em 2022 já impactou em torno de 2,5 mil pessoas, em cerca de 208 ações voltadas para o crescimento do quadro social.

“Fazendo valer os princípios do cooperativismo, foram realizadas clínicas financeiras, palestras de educação financeira, palestras sobre cooperativismo, entre diversas outras ações sociais”, diz o diretor Hugo Ferraz. Segundo ele, tratam-se de ações essenciais em uma cooperativa “e que, no caso do Sicoob Confiança, ajudaram a cooperativa a obter um ótimo desempenho neste primeiro semestre”.

Após apresentação dos programas sociais, foram expostos os principais números da cooperativa em 2022. Com um crescimento acima da média das cooperativas pertencentes ao sistema Sicoob Unicoob em todos os indicadores, destacando-se o crescimento de 14% no ativos totais e também nos depósitos da cooperativa,  culminando em um expressivo avanço de 115% no seu resultado operacional.

“Este ano foi um dos melhores anos da cooperativa em termos de crescimento, o que demonstra o quanto nossos cooperados confiam e investem em sua cooperativa”, ressalta Ferraz, afirmando que a cooperativa tem se consolidado cada vez mais no agro, atendendo a demanda de crédito e investimentos rurais com agilidade e menos burocracia.

“Estamos finalizando uma nova estrutura no crédito rural que atenderá a demanda de toda a cooperativa de forma muito mais rápida, afinal tivemos um salto de mais de 26% de crescimento de cooperados rurais. Estamos desenvolvendo novos processos e reorganizando a estrutura para que possamos ser cada vez mais referência no segmento agro e, claro, mantendo a referência que somos no segmento empresarial e pessoa física”, salienta o presidente do Conselho de Administração, Gainor Sabka.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente