Ford/Abradif/Rodovel
Marechal Pelo menos 4 novas agências

Sicoob Marechal vai anunciar projeto de expansão na região e no Estado do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

 

O Sicoob Marechal está prestes a anunciar ousado projeto de expansão na região e no Estado do Rio Grande do Sul. A velocidade das ações previstas indicam que em um prazo de dois meses a cooperativa de crédito rondonense pode iniciar as implantações de pelo menos quatro novas agências (unidades de atendimento) no Rio Grande do Sul, incluindo as cidades de São Leopoldo e Porto Alegre.

 

Custo e risco

Conforme os dirigentes do Sicoob Marechal, os recursos para implantação das novas unidades vêm da Central e com carência, não onerando as operações da instituição com seus associados. Também sobre o risco do crescimento tão acentuado, os dirigentes avaliam que está calculado conforme os critérios para concessão de crédito.

Convém salientar que a região Oeste do Paraná é altamente poupadora, assim, as instituições financeiras captam mais recursos do que conseguem aplicar, o que, segundo os dirigentes, essa realidade indica que a expansão também atenderá essa necessidade.

 

Pato Bragado

Na região, o Sicoob pretende implantar, num futuro próximo, uma agência em Pato Bragado, praça que, de acordo com avaliações internas, apresenta uma demanda maior por uma instituição de crédito. Atualmente, o Sicoob Marechal tem cinco agências, sendo três em Marechal Rondon, uma em Nova Santa Rosa e outra em Quatro Pontes.

 

O Presente

TOPO