A instabilidade voltou com força no Paraná. Nesta terça-feira (18), o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) alerta para o risco de temporal em várias regiões do estado.
Áreas de instabilidade se deslocaram do Mato Grosso do Sul para o noroeste paranaense, ao mesmo tempo que nuvens de tempestades se desenvolviam sobre o Paraná. O encontro dessas duas condições atmosféricas pode resultar em temporal.
O setor sul do Paraná, na divisa com Santa Catarina, deve registrar temporal com maior intensidade, com ventos que podem ultrapassar 50 quilômetros por hora, além de chuva forte e descargas atmosféricas.
Em Marechal Cândido Rondon chove com menos intensidade desde as primeiras horas desta terça-feira (18). O acumulado previsto para hoje é de 12,9 milímetros, podendo chover a qualquer hora do dia, desde o início da manhã até o fim da noite.
As temperaturas também estão em queda no município rondonense. O clima fica entre 17°C e 22°C, com rajadas de vento que podem atingir até 57 quilômetros por hora.
Os próximos dias em Marechal Rondon continuam com previsão de chuva e frio com bastante intensidade, podendo ser registrado geadas pela região oeste do Paraná.
Com Catve