Marechal Teste rápido homologado

Sobe para sete número de casos confirmados do novo coronavírus em Marechal Rondon

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O boletim emitido no fim da tarde desta sexta-feira (22) pelo setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon revela sete casos positivos do novo coronavírus no município. No entanto, todas as pessoas acometidas pela Covid-19 são citadas como curadas.

Isso porque a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) homologou mais um teste rápido COVID-19 IGG/IgM, da marca EcoTest. Portanto, a partir de agora, este também passa a integrar os resultados nos boletins.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Recentemente o teste rápido MedTeste Coronavírus (COVID-19) IgG/IgM também foi homologado pela Sesa.

 

NORMAS TÉCNICAS

A secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, frisa que a administração rondonense não está omitindo informações, uma vez que esses casos já haviam sido confirmados há algum tempo. O que acontece, explica ela, é que o município segue as notas técnicas do Governo do Paraná, que somente na data de hoje, dia 22, liberou a inclusão do teste rápido EcoTest nos boletins municipais e do Estado.

Marciane ressalta ainda que, a partir do momento em que os pacientes foram diagnosticados com sintomas do Covid-19, a Secretaria de Saúde realizou o acompanhamento dos mesmos, que cumpriram todas as determinações de isolamento, para que não tivessem contato com outras pessoas para que o vírus não fosse propagado.

 

ELEVAÇÃO

Por sua vez, na quinta-feira (21) o município permanecia com três casos positivos da Covid-19, ou seja, houve quatro confirmações em apenas um dia. Os pacientes com os casos confirmados nesta sexta-feira cumpriram as determinações dos órgãos competentes, não possuem mais risco de transmitir a outras pessoas e foram liberados do isolamento.

Segundo os dados desta sexta-feira, há três suspeitas do novo coronavírus em Marechal Rondon. Cinquenta e sete exames foram descartados, ou seja, não houve confirmação das suspeitas nos exames. São 191 notificações no município, das quais 28 pessoas seguem em monitoramento, enquanto outros 163 casos foram liberados.

 

 

 

O Presente com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO