Chegou a semana da Expo Rondon, a festa mais aguardada do calendário de Marechal Cândido Rondon. A programação, que celebra mais um aniversário do município, acontecerá de quinta-feira (23) a domingo (26), no Parque de Exposições, com atrações para todos os públicos. Antes disso, na quarta-feira (22) à noite, um show com Padre Ezequiel Dal Pozzo abre oficialmente a sequência de comemorações.
Além da expectativa pelos shows, rodeio, exposições e demais atrações, um assunto também chama a atenção do público: como estará o tempo durante os dias de festa?
A previsão indica uma semana de mudanças nas condições climáticas, com momentos de sol, possibilidade de chuva e queda nas temperaturas. Segundo o Simepar, o Oeste do Paraná terá uma alternância entre períodos de maior estabilidade e a chegada de um sistema mais frio ao longo dos próximos dias.
Para quem pretende acompanhar a Expo Rondon, a recomendação é ficar atento às atualizações da previsão e se preparar para diferentes condições, já que a programação será realizada ao ar livre.
Confira a previsão para os dias da Expo Rondon:
Quarta-feira (22)
A previsão indica temperatura máxima próxima dos 21°C, com mínima de 16°C. O clima tende a ser mais agradável durante a noite, com possibilidade de variação nas condições do tempo.
Quinta-feira (23)
Primeiro dia oficial da Expo Rondon. A previsão aponta máxima de 20°C e mínima de 14°C, com temperaturas mais amenas em relação aos dias anteriores.
Sexta-feira (24)
O frio ganha força. A temperatura máxima deve ficar em torno de 20°C, com mínima de 14°C.
Sábado (25)
O público deve enfrentar um dia agradável. Segundo o Simepar, a previsão indica máxima de 23°C e mínima de 18°C.
Domingo (26) – encerramento da Expo Rondon
O último dia da festa deve ser agradável, com mínima prevista de 17°C e temperatura máxima de aproximadamente 25°C.
A Expo Rondon promete movimentar Marechal Cândido Rondon com música, cultura, gastronomia, negócios e tradição, reunindo moradores e visitantes durante quatro dias de celebração.
CLIQUE AQUI e confira a programação da Expo Rondon 2026.
Veja a previsão do tempo para Marechal Rondon, segundo o Simepar:

CHUVA PREVISTA PARA ESTES DIAS, CONFORME O SIMEPAR:
Terça-feira: 16,3 milímetros
Quarta-feira: 72,3 milímetros
Sexta-feira: 1,6 milímetro
O Presente com Simepar
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp