A Sooro Renner Nutrição S.A., indústria de ingredientes lácteos, comemorou nesta semana um feito histórico. Na quarta-feira (24) realizou seu primeiro embarque de produtos lácteos para fora do Mercosul. Trata-se de uma carga de 25 mil quilos de soro de leite em pó, com destino às Filipinas, a qual corresponde a um container de 40 pés. A exportação ocorrerá por meio da planta industrial de Marechal Cândido Rondon e representa um marco para a empresa.
NOVA CAMINHADA
Após a fusão entre as empresas Sooro e Relat, que resultou na Sooro Renner Nutrição, conforme o diretor-presidente, William da Silva, oportunizou-se a junção das duas plantas industriais. “Logramos um aumento exponencial na capacidade de produção, momento em que estrategicamente decidimos ultrapassar as fronteiras do Mercosul, exportando nossos produtos para outros continentes. Hoje especificamente estamos muito felizes e realizados por estarmos operando a primeira exportação de soro de leite em pó para o continente asiático. É o início de uma nova caminhada e de novos desafios, fruto do trabalho e dedicação desenvolvidos por um time de profissionais de primeira linha e do investimento em novas tecnologias”, destaca, acrescentando: “Apesar do momento ser de incertezas, ocasionado pela pandemia, nós, da Sooro Renner, ao longo desses 20 anos de história, continuaremos acreditando em dias melhores, como acreditamos também na recuperação da economia brasileira e mundial”.
AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE PRODUTIVA
A Sooro Renner está investindo na ampliação do parque industrial de Marechal Rondon no Paraná. A obra tem previsão de conclusão no primeiro semestre de 2021. Com esse investimento a capacidade de produção de soro de leite e seus derivados deve chegar a 230 toneladas por dia, nas duas plantas. “Não paramos por aqui, continuaremos a investir em novas tecnologias e aumentando cada vez mais a capacidade de produção industrial, a fim de atender às novas demandas e oferecer novos produtos ao mercado”, aponta Silva.
PRODUTOS
O princípio básico dos processos da Sooro é a concentração de nutrientes do soro de leite, ou seja, a retirada da água do soro de leite transformando-o em pó, gerando produtos como WPI (isolado proteico) e WPC (whey protein, permeado e soro de leite em pó). Atualmente, a empresa conta com duas unidades industriais, sendo uma em Marechal Rondon e outra em Estação, no Rio Grande do Sul.

Exportação ocorrerá por meio da planta industrial de Marechal Rondon e representa um marco para a empresa (Foto: Divulgação)
Com assessoria