Fale com a gente

Marechal Aumenta Venda

Startup rondonense é incubada no Biopark

Publicado

em

Gerente comercial da Aumenta Venda, Émerson Kochem: “Estruturamos a empresa de forma profissional no mercado on-line. Isso torna a vida do empresário muito mais fácil, proporcionando um melhor desempenho e resultados mais rápidos” (Foto: Joni Lang/OP)

A startup rondonense Aumenta Venda, que tem foco de atuação nas vendas em marketplace a fim de criar um facilitador de negócios no e-commerce, foi incubada no Parque Científico e Tecnológico de Biociências do Paraná (Biopark), em Toledo. O contrato assinado no último dia 16 tem validade de um ano, podendo ser renovado por mais um, caso necessário.

Fundada há cerca de um ano e quatro meses em Marechal Cândido Rondon, a Aumenta Venda dispensa a necessidade de os lojistas criarem um próprio e-commerce, colocando o estoque da loja física para vender dentro das maiores lojas do Brasil, por meio do chamado marketplace. “Mercado Livre, Americanas, Submarino, ShopTime são alguns exemplos de grandes lojas que permitem que seus lojistas entreguem os estoques por meio deles, e nós fazemos o gerenciamento aos empresários”, expõe o gerente comercial da empresa, Émerson Kochem.

Esse gerenciamento, salienta ele, é a terceirização que as empresas fazem por meio do Aumenta Venda para criar mecanismos como SAC, atendimento ao cliente, curadoria e produção de imagem. “Muitas vezes o empresário não tem o conhecimento técnico e o tempo necessário para fazer o próprio e-commerce e por nós termos o conhecimento e a logística integrada dentro da nossa plataforma, fazemos todo esse processo, estruturando a empresa de forma profissional no mercado on-line. Isso torna a vida do empresário muito mais fácil, proporcionando um melhor desempenho e resultados mais rápidos quando comparado a ele criar o próprio e-commerce”, enaltece Kochem.

Com atuação em Marechal Cândido Rondon e na região Oeste, a empresa conta com seis colaboradores e também já atende clientes de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Roraima. A empresa tem André Luis Sousa de Oliveira como investidor-anjo.

 

INSTALAÇÃO NO BIOPARK

A incubação da empresa no Biopark, conforme Kochem, ocorre pelo fato de esta ser uma iniciativa pioneira no Brasil que busca o desenvolvimento da pesquisa científica em um ambiente de acolhimento para propostas inovadoras. “Eles têm o compromisso de se tornar o maior parque tecnológico do Brasil, chegando a 60 mil pessoas na estrutura do Biopark. Por este projeto ser tão significativo, nós, como uma startup rondonense que está iniciando, não poderíamos perder a oportunidade de estar inserida nesse ecossistema”, ressalta o gerente comercial da empresa.

A atração de empresas no Biopark se dá pela sinergia criada em um ambiente de alta tecnologia, favorável à cultura de inovação, aliada a uma infraestrutura de ponta, facilitando a criação e o crescimento de empresas.

O Biopark promoverá o desenvolvimento socioeconômico e a competitividade da região por meio da formação de mão de obra qualificada, incentivo à pesquisa e promoção de novas tecnologias. “Vejo o Biopark como uma grande oportunidade para o Aumenta Venda se desenvolver e tornar-se uma empresa com atuação nacional. Esse passo é muito importante para nós porque somos uma empresa pequena, que está iniciando e já podemos ser incubados pelo Biopark ao mesmo tempo em que outras grandes empresas, como o Sempre Vida, também já estão lá dentro, então isso também é importante para Marechal Cândido Rondon”, avalia.

Kochem menciona que a estrutura da Aumenta Venda será aos poucos transferida para Toledo, porém, em longo prazo, o plano é mudar toda a empresa para o Biopark, até por essa ser uma exigência da incubação. “No processo de incubação eles proporcionam toda a infraestrutura, como aluguel e internet, de forma gratuita, realizando incentivo, consultoria e apoio de novos empreendimentos, além da oportunidade de estarmos dentro deste ambiente de inovação e pesquisa, um network que proporcionará a nossa empresa crescer”, destaca.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente