Marechal Evento em Toledo

Subseção de Marechal Rondon participa do 1º Encontro de Secretários e Tesoureiros da OAB-PR

Encontro em Toledo reuniu diretores estaduais e lideranças das Subseções da OAB na região Oeste do Paraná (Foto: Divulgação)

Toledo sediou ontem (25) uma das etapas regionais do 1º Encontro de Secretários e Tesoureiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Paraná (OAB-PR). O evento foi um dos sete que estão sendo realizados no Estado, com a presença do tesoureiro estadual, Luiz Fernando Casagrande Pereira, e da secretária-geral adjunta, Roberta Santiago Sarmento.

A agenda dos Encontros iniciou no último dia 19 em Araucária e já passou por Irati e Pato Branco. Nesta quarta-feira ele acontece em Campo Mourão, amanhã em Maringá e finaliza sexta-feira em Ibaiti.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista ESCAVAÇÃO 2022

Ontem em Toledo, estiveram presentes integrantes das Subseções da OAB das Comarcas do Oeste do Paraná. A Subseção de Marechal Cândido Rondon esteve representada pela presidente, Nair Galles; pelo secretário João Bersch; pela secretária-adjunta, Daiana Gentilini; e pelo tesoureiro, Rafael Faro.

[ Publicidade ]
Nied 2022 – Padrão

Conforme Nair Galles, foram abordados os objetivos da atual gestão da Seccional da OAB-PR para o próximo triênio. Dentre eles, a diminuição de gastos com pessoal, padronização dos orçamentos das subseções, automação das salas da OAB nos fóruns e a inovação das sedes locais da OAB com espaços integrativos e tecnológicos.

Também foi apresentado o Proex (Programa de Financiamento da Excelência na Advocacia Paranaense), que será lançado com o objetivo de criar um fundo para projetos das Subseções. Os recursos serão oriundos da economia gerada pelo redimensionamento do quadro de pessoal das Subseções e da Seccional na gestão 2022/2024, bem como por valores arrecadados por meio de campanhas de recuperação da inadimplência de anuidade; e por recursos próprios da Seccional, a critério de sua diretoria.

A presidente da OAB de Marechal Rondon avaliou como importante o encontro de ontem, pois fortaleceu o alinhamento da nova diretoria estadual com as lideranças das Subseções do Estado, também recentemente empossadas.
“A intenção é promover a integração para que tanto as ações da OAB em nível estadual, quando aquelas iniciativas locais realizadas pelas Subseções, atinjam os resultados esperados, fortalecendo a advocacia em especial e a população com um todo”, explica Nair Galles.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO