O Presente
Marechal

Supermercado Cercar de Marechal Rondon será totalmente remodelado

calendar_month 23 de janeiro de 2022
3 min de leitura

Quem passa nas proximidades do Supermercado Cercar percebe que mudanças estão acontecendo. “No ano passado, apesar do pessimismo presente, conseguimos sobreviver e o ano foi razoável em rendimentos. Não foi pior do que os outros. Os estudos para ampliação do mercado e aquisição de mais uma área para estacionamento foram feitos em 2021”, conta o presidente da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Econômico de Marechal Cândido Rondon (Cercar), Alcino Biesdorf.

Com tudo pronto no papel, as obras de melhorias no supermercado começaram no início de 2022 e devem ser concluídas ainda neste ano. “A previsão é que até setembro esteja tudo pronto, conforme o cronograma organizado junto às construtoras e empreiteiras”, expõe.

O investimento previsto para a obra e o acabamento varia de R$ 8 milhões a R$ 9 milhões, menciona o presidente da Cercar. “É um investimento com recursos próprios. Temos 1,8 mil associados e não podemos agir sem pensar. Estamos fazendo aquilo que temos ‘fôlego’ próprio para fazer”, assegura.

Presidente da Cercar, Alcino Biesdorf: “O objetivo é que o cliente saia satisfeito do supermercado” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

 

Mais estacionamento

Os cerca de 1,1 mil metros quadrados (m²) de área do supermercado passarão para 1,6 mil m², com ampliação também no segundo piso, onde fica o setor administrativo. “Vamos ampliar o mercado em 500 m² e mais 500 m² em cima, aumentando mil m² de área construída em pré-moldado. Ao todo, as estruturas do mercado e estacionamento somarão 5,8 mil m²”, detalha Biesdorf.

A parte que até recentemente era ocupada pelo estacionamento será parte do mercado e, para não afetar o fluxo de veículos, uma área foi adquirida e incorporada ao estacionamento. “Adquirimos um lote próximo ao estacionamento que existe hoje. A perda vai ser pequena, porque teremos um estacionamento mais amplo e totalmente coberto. Acredito que o estacionamento vai suportar o movimento do mercado”, considera.

O dirigente diz que as melhorias no estacionamento devem ser concluídas antes da ampliação. “Ele é primordial, porque o cliente não quer deixar o veículo longe”, pontua.

 

Mudanças

A mudança, nas palavras do presidente da Cercar, será “drástica” no interior do supermercado. “O mercado vai ser totalmente remodelado. Serão dois ou três caixas a mais, com ampliação da panificadora e do açougue. Na parte interna teremos uma mudança considerável. Boa parte dos equipamentos de refrigeração e similares, que têm mais de 20 anos de uso, será trocada. Já fizemos a cotação de valores”, menciona.

O consumidor terá um espaço mais amplo, um atendimento sem tanta aglomeração e os produtos terão um armazenamento melhor, aponta Biesdorf. “O objetivo é que o cliente saia satisfeito do supermercado”, frisa.

 

Loja

Por enquanto, as melhorias contemplam apenas o supermercado, não a loja da Cercar. “Já pensamos muito, mas está complicado fazer interferências na loja. A dificuldade não é nem pelo investimento, mas pelo espaço. Se conseguíssemos levantar mais um piso ou agregar uma área, mas não dá. Não achamos nenhuma saída ainda. Vamos ‘matutando’ e uma hora rende”, relata.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.