O crescimento demográfico acentuado que a região Oeste da cidade de Marechal Cândido Rondon tem apresentado motivou a diretoria da Cooperativa Agroindustrial Copagril a ampliar o Supermercado Copagril II, localizado na Avenida Rio Grande do Sul, na Vila Gaúcha.
“Estamos na fase final de escolha do projeto e fase de encaminhamento de todos os documentos necessários, mas creio que ainda em 2023 vamos iniciar as obras”, informa o diretor-presidente da cooperativa, Eloi Darci Podkowa.
A Copagril entende que a região da Vila Gaúcha precisa ser melhor atendida pelo seu supermercado. “A demanda é positiva, nossos clientes e associados têm vindo muito a este supermercado, o que nos estimula a aumentar o seu tamanho. Pelo projeto em estudo e elaborado por uma empresa especializada, vamos praticamente dobrar a área construída do Supermercado Copagril II”, anuncia Eloi.
Após concluído, este supermercado será maior, mais acolhedor e de maior praticidade para os clientes. “A área que temos hoje está pequena para o fluxo existente. Queremos dar mais comodidade, tranquilidade e oferecer mais itens aos clientes. O nosso planejamento estratégico contempla esta obra”, pontua.
A escolha por ampliar o Copagril II é por questão de localização, segundo Eloi. “Estudamos todo o município e percebemos que ali está acontecendo o maior crescimento da cidade. Tem vários bairros novos, muita gente indo morar nas redondezas”, observa.
Atualmente, o Supermercado Copagril II possui uma área construída de 2.820,69 metros quadrados. “Estamos planejando chegar a 5.477,04 metros quadrados, com mais 2.023,62 metros quadrados na área térrea e outros 622,74 metros quadrados no mezanino. O investimento deverá ser na ordem de R$ 20 milhões”, revela o diretor-presidente.
A área a ser edificada contemplará a área administrativa, depósito, ampliação da área de vendas, ampliação da área e frios/congelados e a área de descarga (atualmente existe apenas uma doca para este serviço, podendo ser feito pela traseira ou lateral do caminhão; na ampliação, duas novas docas serão construídas, sendo que uma delas permanecerá com as duas formas de descarga e as outras duas serão exclusivas para descarga via traseira) e terá uma moderna cafeteria.
Mas não é somente no Supermercado Copagril II que a diretoria está olhando. “Estamos atentos a todas as outras unidades no Paraná e sabemos que em outros municípios há investimentos a serem feitos. Pedimos os estudos para melhorias e ampliações necessárias. Olhamos todas as unidades e nossa decisão é priorizar o que seja mais necessário”, conclui Eloi.

O Presente Especiais/Copagril