Quem passa pela Avenida Rio Grande do Sul, nas proximidades do Parque Ecológico Rodolfo Rieger (Lago Municipal), em Marechal Cândido Rondon, pode observar um detalhe a mais na obra do Teatro Municipal: a estrutura ganhou um letreiro, recentemente: Teatro Municipal Hedio Strey.
O nome do teatro – Hédio Strey – é uma homenagem ao artista rondonense que faleceu em 2019. Além da paixão por tocar música, Hedio teve o dom de fabricar instrumentos musicais. Como luthier, confeccionou os mais diversos instrumentos de madeira, especialmente violões e harpas.
Obras
As obras no Teatro Municipal estão a todo vapor. No momento, os trabalhos estão focados na execução do paisagismo externo, na carga elétrica definitiva e no sistema de esgoto.
A estrutura terá 3.870 metros quadrados de área construída, dos quais a parte principal é o palco/plateia, com capacidade para mais de 800 lugares e acesso para cadeirantes, além de saguão, mezanino, banheiros, sala de preparação e camarins. Já na parte inferior será instalada a casa cultural, onde ocorrerão inúmeros projetos culturais, que já são realizados pelo município através da Escola de Artes.
Depois de pronta, a intenção da Secretaria de Cultura é de que a estrutura seja palco de três a quatro eventos ao mês, bem como do funcionamento semanal dos projetos da Escola de Artes.


Matéria
Recentemente, a reportagem de O Presente fez uma matéria em vídeo, no Teatro Municipal, a qual mostra detalhes da obra. Clique aqui e confira.
O Presente