Copagril – Compras no Site
Marechal

Teatro Municipal de Marechal Rondon recebe nova cobertura

 

Ademir Herrmann
Prefeito Moacir Froehlich em vistoria ao Teatro, que deverá receber nova cobertura em breve

Prestes a completar um ano da passagem do tornado que atingiu a região Oeste, inclusive a cidade de Marechal Cândido Rondon, alguns prejuízos ainda estão sendo reparados. A exemplo disso, é a reforma do Teatro Municipal, que teve a cobertura e a estrutura metálica comprometida. Os danos, foram observados devido a infiltrações, que começaram a ocorrer cerca de três meses depois da tempestade.

Sem condições de concluir a obra, antes da correção dos danos, a administração municipal baseada no laudo de inspeção, emitido e assinado pelo arquiteto Vilson Reinart e o engenheiro civil Marcondes da Silva, decidiu pela remoção do telhado, efetuando o devido certame licitatório.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

De acordo com o documento emitido e a visita realizada em fevereiro deste ano, o mestre de obras da empresa que está executando a obra relatou, que por ocasião do Tornado a estrutura metálica de cobertura oscilou acentuadamente e apresentou deformações da sua situação original e também destacou que a cobertura da área da plateia se encontrava com diversas deformações nas vigas metálicas.

Desta forma, foi recomendado que fosse efetuada a remoção de todas as vigas de sustentação, tesouras, terças, calhas, rufos e cobertura de talha metálica com isolamento térmico e acústico. Um reparo avaliado em mais de 300 mil reais, que compreende também a passarela técnica.

A obra iniciada efetivamente em 2010, tinha o cronograma de entrega previsto ainda para este ano e atenderia mais de 500 alunos, que atualmente participam das oficinas ministradas pela Secretaria de Cultura, por meio da implantação da Casa da Cultura. De acordo com a secretária Lara Maria Trentini com o novo espaço, integrado ao Teatro, será possível atender um número maior de participantes e com salas apropriadas. Os alunos, assim como os professores, vão se sentir mais valorizados e motivados com a nova estrutura.

A administração municipal vai realizar apresentações culturais durante o mês de dezembro, em frente ao Teatro Municipal, para que a população rondonense possa contemplar a beleza externa da obra, enaltecida por todos que a visitam.

TOPO