Fale com a gente

Marechal

Teatro rondonense é destaque em evento no litoral

Publicado

em

Sementes plantadas no início da atual gestão de Marechal Rondon já vêm produzindo bons frutos. Um exemplo disso é o Grupo Catársis, da Escola de Artes do município, que realizou a abertura do V Festival de Teatro de Pontal do Paraná 2017, apresentando a peça "O Auto da Compadecida". O evento tem duração de 11 dias e teve sua abertura oficial na quarta-feira (18), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Pontal do Paraná.

De acordo com a secretária de Cultura rondonense Marcia Veit, que acompanhou o Grupo Catársis no festival da cidade litorânea, o sucesso da apresentação foi nítido. “Eles terminaram a apresentação com todo o público aplaudindo em pé”, relata.

Para participar do festival, 32 grupos de todo o Paraná foram selecionados. O objetivoé promover o intercâmbio entre os grupos de teatro e o público, destacando e divulgando novos talentos, além de valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais do país.

Segundo a secretária, o Grupo Catársis iniciou a sua trajetória em março deste ano e desde então vinha ensaiando a peça "O Auto da Compadecida". “Em vista de serem todos atores ainda amadores e por estarem iniciando, já é uma grande conquista a participação em um grande festival, ainda mais abrindo o evento. No evento em Pontal, eles eram um dos poucos grupos que possuíam atores amadores”, destacou.

RESGATE CULTURAL

“Há um pensamento de no próximo ano criarmos um festival de teatro no município. Algo que já acontecia no passado, mas que foi se perdendo ao longo dos anos. Muito do resgate cultural que é feito, acontece por meio do teatro”, diz a secretária.

ESCOLA DE ARTES

A Escola Municipal de Artes de Marechal Rondon oferece oficinas de teatro para alunos de nove a 70 anos. Conta com aproximadamente 50 atores divididos nas categorias infantil, jovem e adulto, coordenados pelo diretor de teatro, Valeri Fell.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente