As áreas de instabilidade que predominaram sobre o Rio Grande do Sul e de Santa Catarina no fim de semana se aproximam do Estado do Paraná nesta segunda-feira (07). Desta forma, segundo o Simepar, as taxas de instabilidade se elevam nas regiões próximas do Paraguai, Argentina e de Santa Catarina.
Por isso, nuvens isoladas se formam nessas regiões do Paraná com condição para ocorrência de chuvas isoladas, porém de curtíssima duração. No Litoral, os ventos seguem predominando do mar para o continente e mantêm as nuvens baixas presentes na região, inibindo o aquecimento mais pronunciado, diferentemente das demais áreas do Paraná que vão registrar muito calor. O calor também diminui na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Nas próximas 48 horas
Amanhã (08) os ventos úmidos predominam do oceano para o continente e transportam bastante umidade para o setor leste paranaense. Previsão da formação de nuvens baixas desde as praias até a Região Metropolitana de Curitiba, condição que deixa as temperaturas amenas nesses setores. Nas faixas Norte e Oeste o tempo segue com predomínio de ar quente e seco, por isso o calor continua intenso.
Marechal Rondon
Em Marechal Cândido Rondon, os termômetros marcam no momento 22º C. A previsão indica que o dia será com muitas nuvens. A máxima deve atingir 31º C.
Conforme o Simepar, as temperaturas seguem elevadas durante toda semana. Previsão de chuva apenas para o final da próxima semana, nos dias 18, 19 e 20.
(Com informações Simepar)