Fale com a gente

Marechal Corpo de Bombeiros

Temporal provoca queda de árvores e destelhamentos de casa e aviário em Novo Três Passos e Mercedes

Publicado

em

Comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Tiago Zajac: "Precisando, a população pode acionar o 193" (Foto: O Presente)

Estragos provocados por temporais foram registrados na área de ação do 3º Sub-grupamento dos Bombeiros, de Marechal Cândido Rondon.

Ontem (14) a Defesa Civil do Estado do Paraná emitiu boletim alertando para possíveis temporais nas regiões Oeste e Sudoeste.

No município de Mercedes houve o registro de queda de árvores, principalmente na estrada entre a sede municipal e o distrito de Três Irmãs, além do destelhamento parcial de um aviário em uma propriedade localizada na Linha Gleba.

Em Marechal Rondon o Corpo de Bombeiros foi acionado e registrou destelhamento de uma residência no distrito de Novo Três Passos, incluindo a distribuição de lona.

O comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Tiago Zajac, fala dos atendimentos provocados pelos temporais. “Ontem (14) tivemos alguns acionamentos na área do 3º GB, que compreende oito municípios, desde Terra Roxa, Guaíra, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Nova Santa Rosa, Marechal Rondon e Quatro Pontes. Alguns chamados caíram na nossa central de operações, para Marechal Rondon apenas uma solicitação de destelhamento que rapidamente foi atendida pelas nossas equipes. Em Mercedes tivemos algumas árvores caídas também, mas a Defesa Civil municipal resolveu por lá e não acionou o Corpo de Bombeiros. Em Guaíra também tivemos árvores caídas, principalmente uma árvore caída na BR-163. Em Terra Roxa tivemos também algumas árvores caídas, mas a Defesa Civil municipal, em coordenação com o Corpo de Bombeiros de Guaíra, trabalhou muito bem e não precisou nos acionar”, relata.

Segundo ele, as parcerias com a Defesa Civil são muito eficientes. “Nesses casos de eventos naturais, como tempestade, vendavais ou chuvas de granizo que acometem nossa região, quase todos os anos a Defesa Civil trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros, atuando de forma muito eficiente e ajudando a população. Então, precisando do Corpo de Bombeiros ou da Defesa Civil, a população pode acionar o 193”, frisa.

 

Com Rádio Difusora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente