Copagril – Sou agro com orgulho
Marechal Calor

Terça-feira tem previsão de 35°C para Marechal Rondon

(Foto: Sandro Mesquita/OP)

O tempo deve ficar encoberto por nuvens nesta terça-feira (28), em Marechal Cândido Rondon. Mas, de acordo com as informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), não há previsão de chuva para o município. As temperaturas aumentam, deixando o dia abafado, com mínima registrada de 23°C e máxima que deve alcançar os 35°C. Além disso, As rajadas de vento podem alcançar 45 km/h e a umidade relativa do ar varia entre 26% e 59%.

O calor ganha intensidade em grande parte do Paraná. As informações do Simepar indicam que as temperaturas ficam ainda mais altas do que nos últimos dias, com valores acima dos 30°C em praticamente todas as cidades do Estado durante a tarde. Este aquecimento pré-frontal favorece a ocorrência de rajadas de vento mais persistentes. E a aproximação de uma frente fria aumenta os índices de instabilidade no Estado no período da tarde, com risco de temporal na divisa com Santa Catarina, no fim desta terça-feira.

Casa do Eletricista – Black Friday

Na quarta-feira (29), o novo sistema frontal chega ao Paraná e deixa mais alto o risco de temporal. O tempo muda durante a madrugada entre os setores Sudoeste e Sul e em parte do Oeste paranaense. Como o ambiente atmosférico ainda estará bastante aquecido, a tendência é de termos alguns eventos meteorológicos mais severos, como rajadas de vento fortes e até mesmo queda de granizo em alguns pontos. Esta condição de chuva e temporal é prevista mais ao Sul do Estado, enquanto nos setores mais ao Norte dificilmente chove, apenas de forma localizada.

Nied 2021 O1

 

O Presente com Simepar

CombateMax – Oferta Inauguração
Grupo Costa Oeste 2021

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Rui Sonho nov/dez
TOPO