Fale com a gente

Marechal

TIM pretende instalar antenas 3G em Rondon até novembro

Publicado

em

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon recebeu na sexta-feira (19) comunicado da empresa TIM que confirma que deverá fazer investimentos importantes no município no segundo semestre deste ano. Conforme Cleber Rodrigo Affanio, responsável pelas Relações Institucionais das Regionais Sul com Instituições Públicas e Associações, a TIM tem previsão de ativar até novembro de 2015 o 3G em uma torre da área urbana (de Marechal Cândido Rondon) e instalar uma nova torre 3G na área rural do município (distrito de Margarida), além de cobrir com internet uma escola rural.

O presidente da Câmara, João Marcos Gomes, e os demais vereadores Josoé Pedralli, Dorivaldo Kist (Neco), Ilario Hofstaetter (Ila), Adriano Cottica e Ceno Unfried, além do ex-vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), comemoraram o anúncio. De acordo com eles, o Poder Legislativo tem trabalho intensamente para garantir melhorias na qualidade da telefonia móvel de todas as operadoras do município.

Eles recordam que desde 2013 acompanharam as primeiras discussões no Estado sobre o Pacto das Antenas, aprovaram legislação municipal específica necessária para mais investimento para o setor, além de manterem contatos frequentes com as operadoras, cobrando melhorias.

De acordo com estes vereadores, a intenção é que outras empresas, além da TIM, também anunciem a modernização dos seus sistemas operacionais para atender Marechal Cândido Rondon.

 

Copyright © 2017 O Presente