Fale com a gente

Marechal

Trabalhadores dos Correios paralisam trabalho por 24 horas

Publicado

em

Maria Cristina Kunzler/OP

Trabalhadores dos Correios de Marechal Rondon cruzaram os braços ontem (17)

Trabalhadores dos Correios iniciaram um movimento nacional de paralisação, que teve início na terça-feira (17) à noite. A medida atinge a Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Em alguns Estados, a opção foi pela greve, enquanto outros decidiram interromper os trabalhos por um período de 24 ou 48 horas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR), a maioria dos trabalhadores decidiu inicialmente pela paralisação por tempo determinado de 48 horas, mas uma assembleia realizada no final da tarde de ontem (18) optou pela retomada do trabalho hoje (19). Embora a paralisação tenha sido suspensa, decidiu-se manter o estado de greve e será feita operação padrão para continuar a mobilização.

Em Marechal Cândido Rondon, os carteiros cruzaram os braços ontem. Na agência dos Correios, contudo, o atendimento ao público foi normal – em alguns municípios até as unidades foram fechadas. Com isso, a entrega das correspondências foi suspensa por um dia. De acordo com carteiros, apenas foram feitas entregas de encomendas maiores, que são distribuídas com o veículo.

Entre as reivindicações nacionais está a não privatização da empresa, a manutenção dos empregos, o aumento de direitos e melhores condições de trabalho. Os sindicatos também têm pautas específicas para cada região.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente