Trabalhadores informais, de qualquer natureza, desempregados ou que tenham renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo, ou renda familiar mensal total não excedente a três salários mínimos, também poderão ter direito ao programa Cartão Comida Boa. Todavia, cada caso dependerá de avaliação.
Segundo a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, o Governo do Estado disponibilizou uma determinada quantia para atender rondonenses que não estão inscritos no CadÚnico.
Interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde, com os dados informados, os servidores farão uma avaliação para cada caso. Sendo aprovado, a pessoa receberá um documento autodeclaratório que deverá ser apresentado no Café Colonial, junto ao Parque de Exposições, para a retirada do vale de R$ 50.
Para cada beneficiário o governo estadual disponibilizará R$ 150 dividido em três parcelas, sendo maio, junho e julho. A princípio nos meses de junho e julho os beneficiários devem retornar ao Café Colonial para a recarga do saldo, conforme data a ser divulgada.
O atendimento no Café Colonial segue até quinta-feira (21), das 07h30 às 19 horas, sem fechar para o almoço.
Com assessoria