Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Transporte escolar rondonense tem campanha pela segurança dos estudantes

Divulgação
A iniciativa reúne as Secretarias Municipais de Educação e Segurança e Trânsito, com o apoio da Polícia Militar

O governo municipal rondonense, em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã desta sexta-feira (03) uma importante reunião com representantes de empresas e motoristas do transporte escolar. Na oportunidade, os prestadores do serviço de transporte de alunos assistiram a palestras sobre a segurança dos usuários, além de orientações sobre as leis de trânsito e outros aspectos relativos ao tema.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A abertura do encontro foi feita pelo vice-prefeito Ilário Hofstaetter, representando o prefeito Marcio Rauber. O encontro teve também o prestígio dos vereadores Soldado Sauer e professor Adelar Neumann, do Sargento Carlton, comandante da Polícia Rodoviária Estadual, além dos titulares e assessores das secretarias envolvidas no projeto.

A iniciativa reúne as Secretarias Municipais de Educação e Segurança e Trânsito, com o apoio da Polícia Militar. A Operação Aluno Seguro, de acordo com o Coronel Wellington Alves da Rosa, secretário municipal de Segurança e Trânsito, tem cunho preventivo. Ao invés da autuação e das multas, preferimos antecipar ações e garantir que os estudantes usuários do transporte escolar sejam preservados em sua integridade física, com conforto e segurança, destacou.

Já a secretária municipal de Educação, professora Marcia Winter da Mota, enalteceu a parceria da Polícia Militar rondonense nesse importante projeto.

A palestra de orientação aos motoristas foi proferida pelo soldado Garcia, da Polícia Militar, responsável pelo setor do trânsito. Ele abordou aspectos legais sobre a condução dos veículos de transporte coletivo, abordando a prevenção de acidentes como foco principal da campanha.

TOPO