Nesta sexta-feira (04), Marechal Cândido Rondon registrou três novos óbitos por Covid-19 e, com isso, o município computa 94 mortes em decorrência do coronavírus.
O primeiro óbito é de um homem de 50 anos, que tinha hipertensão arterial. Segundo as informações do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, os sintomas iniciaram no dia 12 de maio e ele apresentava tosse, dor de garganta, cefaleia e dispneia. A coleta de RT-PCR aconteceu no dia 17 de maior e, no mesmo dia, o rondonense procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou internado, e, dois dias depois, foi transferido para um hospital de Palotina. O resultado do exame saiu dia 20 de maio, confirmando a Covid-19. Dias após a transferência, o rondonense foi novamente transferido para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, local onde foi a óbito ontem (03).
Outro homem, de 34 anos e sem comorbidades, foi a 93ª morte por coronavírus no município. Os sintomas teriam começado no dia 14 de maio, com febre, tosse, cefaleia, mialgia e coriza. Cinco dias depois, o paciente realizou exame de antígeno, que resultou positivo para Covid-19. No dia 28 do mês passado, ele foi internado em hospital do município e evoluiu para ventilação mecânica no dia 29. O rondonense veio a óbito hoje.
O óbito de número 94 por Covid-19 em Marechal Rondon foi de uma mulher de 58 anos, com hipertensão arterial e doença cardiovascular. As informações indicam que os sintomas começaram no dia 04 de maio e ela apresentava tosse, mialgia, coriza e tontura. A coleta de antígeno foi realizada no dia 07 do mês passado e confirmou-se a doença. No dia 12 de maio, a rondonense foi internada no Hospital Municipal e o quadro evoluiu para ventilação mecânica três dias depois. Nesta sexta-feira, ela faleceu.
Além das mortes, Marechal Rondon confirmou 23 novos casos de coronavírus, conforme o boletim epidemiológico. Com as confirmações, o município rondonense possui 5.159 diagnósticos positivos da doença. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.
O Presente