A comunidade do distrito de Bela Vista realiza neste domingo (10) a 27ª Festa do Costelão, evento que integra o calendário oficial de festividades de Marechal Cândido Rondon. “Por dois anos não realizamos e as expectativas para essa 27ª edição são positivas. Nossa festa sempre rendeu bons momentos. O povo gosta do costelão e vai poder matar a saudade”, enaltece o presidente da Associação de Moradores, Adelar Klitzke.
As fichas para o bufê estão sendo vendidas a R$ 40 e podem ser adquiridas no dia do evento. “As vendas estão sendo boas e, além disso, muitas pessoas compram na hora”, expôs ao O Presente.
20º Concurso de Assadores
Conforme o dirigente da associação, o costelão será servido no formato de bufê dentro do pavilhão comunitário da localidade, enquanto o lado externo estará à disposição das equipes que participarão do 20º Concurso de Assadores.
Tempero, preparação e cozimento dos costelões serão avaliados na competição. “O vencedor é escolhido pela degustação. Serão pessoas de fora que não têm muitos vínculos com a cidade para não serem influenciadas. Essas pessoas dão um parecer quanto à degustação e uma nota”, menciona o tesoureiro da associação de moradores, Jandir Locateli, acrescentando que os degustadores receberão porções dos costelões sem identificação da equipe.
Inscrição de equipes
Até o momento, pouco mais de 30 equipes se inscreveram no concurso. “Há previsão de mais participações, porque alguns ainda não confirmaram. Tem gente esperando para ver o tempo de domingo. Torcemos para não chover”, comenta o colaborador da comunidade, Egomar Schmidt.
Os representantes da comunidade de Bela Vista enfatizam que não há data-limite para a inscrição. “A equipe precisa pagar pela inscrição e pela mesa. Depois é só se dedicar na preparação”, ressaltam.
Expectativa de público
Cerca de duas mil pessoas são esperadas na festividade, sendo 400 no bufê e o restante com as equipes. “As fichas vendidas pela diretoria são para o bufê. As equipes que vão competir podem vender a sua ficha a seu valor, depende do acompanhamento e da organização de cada um”, explica Schmidt.
À tarde, haverá mati-baile com Paulo Henrique e Banda. “Convidamos todos para participarem da festa conosco. Além de aproveitar o costelão, é bom para conhecer a comunidade. Estamos com o asfalto quase pronto e o trajeto está muito bom”, enaltecem.
Informações sobre o evento ou reservas de fichas podem ser obtidas pelo telefone (45) 99919-5755.
O Presente