Copagril
Marechal

Tropical Yamaha conquista reconhecimento mundial

Joni Lang/OP

Equipe de profissionais da Tropical Yamaha, cujo desempenho posiciona e concessionária como uma das melhores de todo país

A concessionária Tropical Yamaha, de Marechal Cândido Rondon, foi premiada recentemente como uma das poucas empresas de todo o país que serão representadas na Campanha Japan Trip. A promoção foi desenvolvida pela Yamaha em nível mundial e a empresa rondonense foi uma das mais de 30 de todo o país a conquistar a façanha perante 500 concessionárias no Brasil. Inúmeros quesitos foram avaliados e os maiores pontuadores farão uma viagem ao Japão, para conhecer a sede mundial da Yamaha.

De acordo com o empresário Josué Maioli, diretor da Tropical Yamaha, a Campanha Japan Trip ocorre anualmente, sendo que todas as concessionárias do Brasil utilizam suas forças estratégicas. É uma conquista muito importante para a Tropical Yamaha, especialmente para Marechal Rondon, pois, após mais de uma década com concessionária no município, essa é a primeira vez que isso acontece, comemora. Estamos muito satisfeitos porque são mais de 500 concessionárias no país e dentre elas um seleto grupo se destacou com o melhor desempenho. No nosso caso, a Tropical Yamaha será representada no Japão por conta dessa premiação em nível nacional, amplia.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Cerca de 40 concessionárias do Brasil representarão a marca no Japão, sendo que exclusivamente as concessionárias com desempenho satisfatório perante a Yamaha do Brasil foram contempladas.

Critérios

Maioli destaca que a Yamaha aplicou um critério diferenciado para julgar as concessionárias melhores posicionadas. Foram avaliados quesitos como desempenho de vendas de motocicletas, de vendas do Banco Yamaha, de contrato mais seguro, de vendas de peças e acessórios e de vendas de cotas de consórcio Yamaha. No caso da Tropical Yamaha, a nossa concessionária teve crescimento significativo em relação aos anos anteriores, o que nos posicionou entre as concessionárias com maior potencial para representar o país no Japão, explica.

A viagem ocorre de 13 a 24 de junho e uma das principais visitas a ser realizada será na sede mundial da Yamaha, no Japão. Segundo o empresário rondonense, a Yamaha do Brasil elaborou vasta programação, além da visita à sede mundial, com conhecimento da marca Yamaha como um todo, abrangendo moto e náutica e programação de viagem de turismo para explorar um pouco da cultura oriental, origem das motocicletas da marca.

Marketing planejado

Maioli enfatiza ser uma satisfação receber este prêmio. Compartilho com a equipe da Tropical Yamaha, com a comunidade rondonense e regional, que acreditam no trabalho que a gente realiza em Marechal Rondon e região. Nosso agradecimento vai para o time Tropical Yamaha, aos nossos amigos, clientes e parceiros. Seremos eternamente gratos por essa conquista e atrelamos ela a outras pessoas, declara.

A família Tropical desde que assumiu este empreendimento há três anos vem cuidando com carinho especial de todas as suas ações e, também, cuidando de todos os seus clientes. O trabalho de marketing é realizado baseado em um planejamento com foco no cliente e colocamos ele sempre em primeiro lugar na nossa estratégia de trabalho na Tropical Yamaha. Um dos quesitos avaliados e amplamente pontuado foram ações de marketing que a Tropical Yamaha executa em Marechal Rondon e que vêm servindo de exemplo a todas as concessionárias Yamaha do Brasil, conclui.

 

Joni Lang/OP

Empresário Josué Maioli: É uma conquista muito importante para a Tropical Yamaha, especialmente para Marechal Rondon, pois, após mais de uma década com concessionária no município, essa é a primeira vez que isso acontece

TOPO