Marechal Tempo de qualidade em família

Tudo pronto para o 3º Acampamento Pais e Filhos que inicia hoje em Porto Mendes

(Foto: Divulgação)
  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

A chuva foi embora e as previsões do tempo são muito otimistas para todo o final de semana, quando acontece o 3º Acampamento Pais e Filhos, no parque de lazer e turismo de Porto Mendes. O evento é promovido pela prefeitura, com o apoio de diversas secretarias e de entidades, como o SESC, CTG Tertúlia do Paraná, Clube de Desbravadores, Itaipu Binacional, Rotarys e Clube Pesca Esportiva Marechal.

O evento inicia hoje (31) e segue até domingo (02). Entre as atividades programadas estão cinema, chimarródromo, caminhada na trilha, plantio de árvores, torneio de avião de papel, gincanas, bodoque gigante, cabo de guerra na lama, pista fio, pista de lama, fogueira, apresentação de gaita, pão no espeto, futebol na lama, caça ao tesouro, torneio de bolita, festival de pipas, entre outros.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

O local de camping para os que irão participar da programação será reservado no lado direito, ao entrar no parque. Não será necessário se inscrever. Vale lembrar que o evento é todo gratuito e cada um será responsável pela sua alimentação e barracas para acampamento. Há também a opção de refeições em restaurante, por adesão, no parque de lazer. Caso as famílias não queiram acampar, poderão participar da programação igualmente.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner, o Suko, o evento tem o objetivo de oferecer um tempo de qualidade em família (pais, mães e filhos) com diversas atividades dirigidas e preparadas para muita diversão. Ele lembra que neste ano haverá muitas atrações novas. “Está tudo pronto para o início das atividades logo mais às 19h30. A programação está mantida para todo o final de semana. Muitas famílias já estão acampadas e a expectativa é muito grande para hoje e amanhã, quando o parque de lazer deverá receber mais veranistas. Convidamos a todos para participar. Todos serão muito bem-vindos. Serão atividades muito especiais. Será um final de semana muito especial”, apontou Suko.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, destacou também que a expectativa é bastante grande para o evento. Ele ressaltou que as famílias de Marechal Rondon e região estão convidadas para o acampamento. “Serão várias as brincadeiras e ações ecológicas que serão realizadas. É um momento único de confraternização entre as famílias. Temos muitas entidades parceiras. Será um grande evento”.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 31 (sexta-feira)

19 horas – Recepção, seguido de cinema.

 

Dia 01 (sábado)

8 horas – Acordando com o galo seguido de chimarródromo (organizado pelo CTG);

9 horas – Caminhada na trila com plantio de árvores e outras atividades;

11 horas – Liberação de todos para o almoço;

14 horas – Reinício das atividades com torneio de avião de papel e gincanas como cabo de guerra na lama, bodoque gigante, futebol na lama, pista fio, entre outros;

14 horas – Soltura de alevinos;

18h30 – Acendimento da grande fogueira;

19 horas – Tertulha com gaita, fogueira e pão no espeto;

21 horas – Cinema;

23 horas – Pista fio.

 

Dia 02 (domingo)

8 horas – Chimarródromo;

9 horas – Oficina de bolita seguido de festival da pipa;

11 horas – Almoço;

12 horas – Encerramento.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO