Marechal

UFPR estuda criação de extensão para cursos em Marechal Rondon

Comitiva de Marechal Cândido Rondon reuniu-se na última sexta-feira (08), em Curitiba (PR), com o reitor da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca. A pauta do encontro foi a discussão de projeto para criação de uma extensão da Universidade no município rondonenses, na modalidade ensino semi-presencial.

De Marechal Cândido Rondon estiveram presentes os vereadores Nilson Hachmann e Claudio Koehler; o secretário municipal de Planejamento, Reinar Seyboth; o presidente da Acimacar, Gerson Froehner; e Ildemar Kanitz, diretor do Colégio Martin Luther. Também participaram da reunião o deputado federal Sergio Souza, assessores dos deputados estaduais Ademir Bier e Elio Rusch, e autoridades do município de Palotina, que há anos conta com uma extensão da UFPR.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Conforme foi apresentado pelo reitor, está bastante adiantada a criação de uma extensão da UFPR no município de Terra Roxa, também com aulas semi-presenciais. Fonseca citou que o projeto já tem aprovação da Universidade, que aguarda somente a aprovação do Ministério da Educação para implantar a extensão naquele município.

Para Marechal Cândido Rondon, a intenção da UFPR é apresentar projeto semelhante. Para tanto, a instituição pretende realizar um estudo vocacional da microrregião do município para apresentar oficialmente uma proposta de cursos a serem criados.

De acordo com o reitor, os diplomas emitidos pela UFPR para os formados em graduações semi-presenciais têm o mesmo padrão e validade daqueles recebidos pelos acadêmicos que frequentam as aulas presenciais na Universidade.

A comitiva rondonense avalia como bastante positiva a reunião em Curitiba, uma vez que é de interesse da própria UFPR criar uma extensão no município, o que vai ao encontro dos anseios da sociedade de Marechal Cândido Rondon.

Com informações Assessoria 

 

TOPO