A Associação dos Corredores de Marechal Cândido Rondon (Acorre Rondon) realiza nesta quinta-feira (09), às 20 horas, no Lago Municipal, o lançamento do evento Ultra 12 horas. Este é o segundo ano que a entidade organiza o evento, que tem por objetivo promover companheirismo entre os participantes com uma prova de revezamento, no caso de equipe, e de resistência, quando realizada por apenas uma pessoa.
A proposta é que durante as 12 horas de evento cada equipe mantenha um de seus membros correndo no percurso da prova. A realização de trocas será conforme a necessidade e o planejamento de cada equipe. Trata-se de um evento de caráter comunitário, em que se incentiva a prática esportiva no município.
Além da corrida de 12 horas para os adultos, haverá programação para as crianças e para a terceira idade. A corrida kids e a caminhada da terceira idade serão oferecidas à comunidade de forma gratuita.
“Além de não ter custos a participação de crianças e da terceira idade, ofereceremos para as crianças um livro a fim de incentivar a leitura e uma bola para prática esportiva. Já para o grupo da terceira idade teremos um programa especial com fisioterapeutas e educadores físicos com orientações para a prática de exercícios, aferição de peso, pressão arterial e serviços voltados à área de saúde”, explicam os organizadores do evento.
Dia, horário e como se inscrever
O evento vai acontecer nos dias 04 e 05 de março. As corridas individuais ou em equipes para adultos iniciam às 20 horas do dia 04 e encerram às 08 horas do dia 05. As inscrições têm custo de R$ 80 + um pacote de absorvente e as equipes devem ter no mínimo seis e no máximo dez participantes.
Cada participante vai receber sacochila, camiseta do evento, medalha e haverá ainda um troféu por equipe. Haverá pontos específicos com itens para hidratação com água, frutas e Gatorade. A cronometragem para cada equipe será realizada através de uma pulseira com chip, que vai controlar a quantidade de voltas realizadas. O revezamento de participantes vai depender da organização de cada equipe.
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.ticketsport.com.br ou com Eni, pelo WhatsApp (45) 99911-6751.
Já o horário previsto para o início da programação com a terceira idade será às 14h30 e para as crianças será às 17 horas.
Cunho social
O evento conta com a parceria do grupo Arco Íris e do Rotary 25 de Julho, que apoiam e participam do projeto “Adote um ciclo”, que tem como objetivo combater a “probreza menstrual”, melhorando a qualidade de vida das mulheres e meninas carentes do município.
“Para isto, durante o evento, disponibilizaremos pontos para doação e arrecadação de absorventes, produtos de higiene e coletores menstruais, os quais serão destinados aos colégios públicos e para mulheres em situação carcerária no município”, informam os orgazizadores.
O evento tem alguns parceiros e apoiadores, tais como Itaipu Binacional, Alibra, Supermercado Allmayer, Unimed, Bracia, Pró Saúde, Sicredi, Malbec, MM2 Energia Solar, Raport, Unilab, Arco Íris, Esquina Beer, Hospital de Olhos Rondon, Jeep Club, Marechal News, Secretaria de Esportes e Rotary 25 de Julho.

O Presente