Copagril – Sou agro com orgulho
Marechal Arquitetura funcional

Unimed apresenta fachada do Hospital Geral de Marechal Rondon

(Foto: Divulgação)

A Unimed Costa Oeste apresentou, segunda-feira (12), a fachada do Hospital Geral Unimed (HGU) que será construído em Marechal Cândido Rondon.

“Mais do que uma arquitetura conceitual e funcional, a cooperativa quer expressar em todos os detalhes do novo projeto os excelentes padrões em atendimento e prestação de serviços que colocam a Unimed Costa Oeste entre as mais bem avaliadas cooperativas do Brasil”, consta na mensagem da apresentação da fachada do projeto.

Casa do Eletricista ROWA

O HGU em Marechal Rondon ocupará uma área de 5,1 mil metros quadrados, contemplando 30 leitos, salas cirúrgicas e pronto-atendimento. Os atendimentos serão de baixa à média complexidade. Além disso, o hospital contará com um ambulatório e com área exclusiva para saúde ocupacional.

Nied 2021 F1

Como a Unimed tem um hospital em Toledo que está equipado com unidades de terapia intensiva (UTI), em um primeiro momento, em Marechal Rondon não haverá UTI. No entanto, a cooperativa médica terá uma UTI móvel disponível para deslocar os pacientes até o município toledano.

O hospital pode ser ampliado até cinco vezes o tamanho inicial projetado, se houver demanda, assim como pode haver leitos de UTI dependendo do fluxo de pacientes.

 

COMPLEXO

O HGU integra um complexo de saúde que estará em uma área de 20 mil metros quadrados. O complexo ficará localizado no prolongamento da Avenida Írio Jacob Welp, nas proximidades do Anel Viário. Com investimento estimado em mais de R$ 90 milhões, o empreendimento vai contar com uma farmácia, um apart-hotel, restaurante, conveniência, cafeteria, uma agência bancária, um edifício de sete pavimentos com clínicas médicas, laboratório de análises clínicas, clínica de vacina, além de centro de imagens (tomografia, ressonância, ultrassom, endoscopia).

O estacionamento do complexo terá capacidade para 215 veículos, enquanto do hospital foi projetado para 80 automóveis.

O complexo de saúde que vai abrigar o Hospital da Unimed Costa Oeste será edificado pela Blume Administradora de Bens.

 

PROJEÇÕES

Com o empreendimento, a Unimed Costa Oeste projeta um aumento significativo no número de beneficiários, segundo declarou o presidente Hiroshi Nishitani, por ocasião da solenidade que marcou a assinatura da carta de inação para a instalação do hospital, ocorrida no dia 09 de julho, em Marechal Rondon. “Projetamos este hospital não para o número de beneficiários que temos hoje, que entre Marechal Rondon e região são cerca de dez mil. Estamos projetando o hospital para pelo menos 20 mil beneficiários. Desta maneira, esperamos que não apenas a população, mas o empresariado rondonense abrace essa ideia, já que nossa intenção é oferecer saúde, bem-estar e tecnologia”, destacou naquela oportunidade.

 

Projeto da fachada: arquitetura conceitual e funcional

 

 

Hospital Geral da Unimed em Marechal Rondon ocupará uma área de 5,1 mil metros quadrados (Fotos: Divulgação)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO