O Curso de Educação Física (bacharelado) do campus rondonense da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está abrindo 100 vagas para o Projeto Futuro no Judô. Este é um dos projetos de extensão universitária mais antigos da instituição, sendo que a primeira turma iniciou no ano de 1998.
Segundo o coordenador do projeto, professor Edilson Hobold, a principal finalidade é oferecer gratuitamente aulas de judô para alunos de instituições públicas visando o ensino disciplinar/educacional que é nato desta modalidade. “Como objetivo secundário, oportunizamos a seleção de crianças e adolescentes com potencial competitivo esportivo para esta modalidade. O projeto desenvolve ainda, rotineiramente, avaliações antropométricas e de aptidão física, visando o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento dos participantes”, diz.
As vagas são disponíveis a alunos de todas as escolas municipais e colégios estaduais do município que tenham estudantes na faixa etária correspondente. Interessados devem procurar as respectivas secretarias ou direções dos estabelecimentos de ensino. As aulas iniciam na terça-feira (10), tendo por local a sala de judô do Complexo Poliesportivo da Unioeste nas terças e quintas-feiras, das 17 às 18 horas e 18 às 19 horas.
Hobold enfatiza que a Unioeste oferece as aulas gratuitamente ministradas por professores e monitores qualificados, cabendo aos participantes a aquisição de seus judoguis, que são os uniformes para a prática de judô. O projeto possui parceria com a Associação de Judô Fujiyama de Marechal Cândido Rondon e com a Federação Paranaense de Judô para o registro oficial das graduações (mudanças de faixas) e também com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que auxilia nos eventos competitivos.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 99961-2494 e 3284-7840 com o professor Hobold.
Com assessoria