Fale com a gente

Marechal Campus rondonense

Unioeste realiza projeto “Grupo de apoio de pais de filhos com síndrome de Down”

Publicado

em

Fotos: Divulgação

 

O Colegiado de Educação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no campus de Marechal Cândido Rondon, desenvolveu um grupo de apoio para pais de filhos com síndrome de Down. O grupo visa auxiliar os membros no encaminhamento de diagnósticos, acompanhamento escolar, além da prevenção e tratamento de patologias associadas.

O coordenador do projeto, professor Douglas Borella, comenta que o grupo procura desenvolver um espaço para obtenção de conhecimentos práticos acerca de alguns pontos: aceitação e adaptação do filho na família, contribuição com a qualidade de vida dos pais e dos filhos, disseminação o conhecimento sobre a síndrome e possibilidade dos pais conhecerem outros pais e outras crianças com síndrome de Down, tendo oportunidade de trocar de experiências em situações de vida diária e também nas indicações de exames clínicos necessários, médicos, especialistas e outros..

O grupo ainda pretende, explica o coordenador, contribuir na preparação dos filhos para a inclusão em todos os segmentos da sociedade de forma significativa, tendo como elo a família e a escola. “Alguns desses encontros contam com participação voluntária de outros profissionais, como fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, odontologistas e professores”, informa.

Os encontros do grupo acontecem uma vez por mês, na sala do Laboratório do Grupo de Estudos e Pesquisa em Atividade Física Adaptada da Unioeste.

Borella comenta que os pais de filhos com síndrome de Down que ainda não fazem parte de tal grupo estão convidados a somar, basta entrar em contato pelo telefone (45) 3284-7864.

Com assessoria

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente