Enquanto o município não recebe mais doses da vacina contra a Covid-19 para que novas faixas etárias possam ser imunizadas, a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon dará sequência nesta quinta-feira (1º) à vacinação em grupos prioritários.
Mais uma vez, serão disponibilizadas doses para gestantes e puérperas, que ainda não foram imunizadas. Também serão ofertadas a vacina de reforço das marcas Astrazeneca e Coronavac.
O atendimento será das 08 às 13 horas, no Parque de Exposições. As senhas serão distribuídas a partir das 8 horas, seguindo a fila dos veículos.
Para gestantes e puérperas, com ou sem comorbidades, receberem a imunização deverão portar documentos pessoais, carteira de vacinação (se tiver) e cartão SUS, além do exame laboratorial/ecográfico ou o cartão de pré-natal comprovando sua gestação atual ou, no caso de serem puérperas, comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento, sem a necessidade de nenhum relatório específico. As que possuem comorbidades deverão apresentar declaração médica, que pode ser solicitada em unidades de saúde públicas (menos a UPA) ou privadas.
Segunda dose
Podem receber a segunda dose, aqueles que foram imunizados com a primeira dose da vacina da marca Coronavac, há mais de 25 dias, ou da Astrazeneca, há mais de 90 dias.
Com assessoria