Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Vacinação contra a gripe tem baixa procura em Marechal Rondon

Divulgação

A vacinação contra a gripe vem ocorrendo em Marechal Rondon desde o último dia 17, conforme o calendário da campanha nacional do Ministério da Saúde. No entanto, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, a procura por parte dos grupos prioritários tem sido baixa. Até o momento, apenas 35,4% do público-alvo foram vacinados, ou seja, 5.351 pessoas. O objetivo é atingir, até o dia 26 deste mês, no mínimo 90% do chamado grupo prioritário, composto por 14.609 pessoas.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

A coordenadora de vacinas, Carla Trentini, considera que a procura está baixa porque ainda não houve nenhum caso de H1N1 em Marechal Rondon. “No ano passado, como houve alguns casos no município, a procura foi muito grande. Então, o povo ainda não está se preocupando. Mas é bom se prevenir, antes que possa ocorrer algum caso”, justificou Carla. Ainda segundo ela, a vacina é trivalente, ou seja, combate os vírus da H1N1, H3N2 e influenza B, todos relacionados à gripe.

 

ATENDIMENTO ESPECIAL

A Unidade de Saúde 24 Horas de Marechal Rondon realizará neste sábado (06), das 08h às 17h, mais um dia de atendimento especial para a vacinação contra a gripe. A Secretaria Municipal de Saúde orienta a todos para estarem munidos da carteira de vacinação e algum documento pessoal.

A vacina gratuita destina-se a crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde (público e privado), detentos e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, idosos e professores.

TOPO